Cleiton Xavier marcou na vitória do Palmeiras diante do Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Convidado do "Seleção SporTV" desta quinta-feira, Cleiton Xavier disse acreditar que a boa atuação e o gol marcado contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, pela Copa do Brasil, podem ser divisores de água em seu retorno ao Palmeiras. Titular diante da Raposa, ele espera se firmar.
– Foi um grande passo, já me sinto bem melhor fisicamente, com um pouco mais de ritmo. Aos poucos vou buscando o meu espaço na equipe. (Fisicamente) Até estou melhor. Respeito a opção do treinador e meus companheiros, mas venho melhorando a cada dia, trabalhando até depois dos treinos, com juvenis. E nos jogos estou me sentindo mais leve e mais solto – disse ele, que demorou para decolar por conta de problemas burocráticos e também físicos.
Com a vantagem obtida dentro de casa, o Palmeiras visita a Raposa no Mineirão, no dia 26, com boas chances de classificação para as quartas de final. O gol de Leandro Damião deu alento aos torcedores mineiros, mas o jogador palmeirense disse confiar na classificação.
– Foi uma vitória importantíssima. Tomamos um gol que não estava nos planos, mas a vantagem é considerável. Vamos para lá fazer um grande jogo. Não sofrendo gols, saímos classificados.
Antes da decisão, a equipe se volta para o Brasileirão, onde é quinta colocada, mas também em Minas Gerais. No domingo, pega o Atlético-MG, às 18h30, no Independência. Na última rodada, o time venceu o Flamengo por 4 a 2 e interrompeu sequência de três derrotas. Situação que já incomodava Cleiton e sua equipe.
– É difícil você manter o nível muito alto em um campeonato disputado de igual para igual. A gente oscila um pouco. Estamos conscientes que a equipe caiu um pouco de rendimento. Agora é retomar o que fazíamos de bom antes para brigar na parte de cima da tabela – destacou.
4071 visitas - Fonte: Globo Esporte