Com gols de Cleiton Xavier (foto) e Rafael Marques, o Palmeiras largou com vantagem nas oitavas da Copa do Brasil ao fazer 2 a 1 no Cruzeiro, em casa
Um fato que chamou a atenção de muita gente na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, no Allianz Parque, foi a equipe alviverde entrar em campo de azul, mesma cor que predomina no uniforme do adversário. Assim, o time mineiro atuou de camisas brancas e nenhuma das equipes utilizou seu uniforme número um, algo raro de se ver. Um acordo entre Palmeiras e Adidas proporcionou o ato bastante curioso
O Estado apurou que durante as conversas para renovar contrato, Palmeiras e Adidas fizeram um acordo para que o clube transformasse a terceira camisa, a azul, em um espécie de uniforme especial, que será utilizado na Copa do Brasil. Uma ação parecida com a que vários clubes na Europa fazem quando vão disputar a Liga dos Campeões. Com exceção do jogo contra o ASA, fora de casa, em todas as outras partidas da competição, o Alviverde jogou com a camisa azul.
Com a renovação de contrato podendo ser anunciada até o início da semana que vem, Palmeiras e Adidas também vão lançar um novo uniforme na quarta-feira, dia 26, data de aniversário de 101 anos do clube. Clube e fornecedora não dão maiores informações, mas a tendência é que a nova camisa seja prateada com detalhes em verde e faça referência a Taça Savoia, primeiro título conquistado pelo Alviverde na história, em 1915. Imagens do suposto novo uniforme já circula nas redes desde abril.
Clube e fornecedora devem renovar contrato após uma longa negociação. O contrato inicial se encerra em dezembro do ano passado e foi prorrogado por mais um ano para que pudessem negociar com tranquilidade. Neste período, o acerto chegou a estar bem distante, mas os dois lados cederam em algumas partes e a renovação está por detalhes de ser sacramentada. O Palmeiras vai receber cerca de R$ 20 milhões, entretanto, terá a quantidade de material esportivo reduzido.
Suposta nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet
44520 visitas - Fonte: Estadão