Ronaldo criticou duramente a política nacional durante evento em São Paulo (Foto: Jarbas de Oliveira/ LANCE!Press)
Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ronaldo acredita que o Mundial não resolverá todos os problemas enfrentados pelo Brasil. Convidado especial do 1° Fórum de Gestão Esportiva, organizado pela IESE Business School, nesta sexta-feira, em São Paulo, o ex-atacante da Seleção Brasileira criticou duramente os políticos do país.
- Nas Copas fora do país, como jogador, eu sempre vi tudo certo, aeroportos e hotéis tranquilos, tudo em ordem. Agora, como se trata de Brasil, as coisas se complicam ainda mais. Mas ainda vejo a Copa como uma grande oportunidade de crescimento para o país. Uma oportunidade para crescermos. No entanto, a Copa do Mundo não vai resolver todos os nossos problemas. E são muitos problemas - declarou.
- Infelizmente, muitas obras não vão ficar prontas até a Copa, mas já fico feliz de ver que elas ao menos começaram. O brasileiro tem achado que a Copa vai ser a salvação do nosso pais, com avanço na educação, saúde e segurança. Ela vai trazer vários benefícios, mas não vai resolver estes problemas - complementou.
Ao criticar os políticos, Ronaldo lembrou que somente os esportistas têm dado alegrias ao povo brasileiro nos últimos anos. Hoje, no entanto, o ex-jogador está trabalhando diretamente com a organização da Copa do Mundo.
- Não me arrependo (de ter assumido o cargo de membro do COL), pois meu papel é o de motivar as pessoas sobre as oportunidades com a Copa. Sou contra superfaturamento de obras e estádios, contra a corrupção, mas não sou eu que faço auditoria, não sou eu que assino contratos, não sou eu que contrato ninguém. Espero que a população cobre cada vez mais os nossos políticos. A população está de saco cheio com tudo o que está acontecendo no país - criticou.
Revoltado com a situação política do país, o Fenômeno ainda fez um apelo aos brasileiros: votar com consciência nas eleições deste ano (para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual).
- Está chegando a hora de mostrarmos o nosso valor, as eleições estão chegando e é preciso escolher bem os candidatos. É a população que escolhe os politicos. Não pode reclamar depois. É hora de organizar a casa e fazer as coisas direito. Investir em saúde e, principalmente, em educação, que é a coisa mais importante e que irá salvar o nosso futuro. Precisamos escolher bem os nossos politicos - finalizou.
3939 visitas - Fonte: LanceNet!