Treinador revela pouco do que pensa para a escalação que encara Atlético-MG (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Por desgaste de titulares e reservas, o Palmeiras não realizou nenhum treino no campo da Academia de Futebol nesta sexta-feira e, em trabalho sem a presença da imprensa na manhã de sábado, Marcelo Oliveira definirá a escalação que enfrenta o Atlético-MG no domingo, no Independência. O técnico apontou três possibilidades de time.
Sem os volantes Gabriel, que não joga mais neste ano por ter operado o joelho esquerdo, e Arouca, com lesão na coxa esquerda, e também com o meia Robinho como desfalque por sobrecarga muscular e tratamento de pancada, o treinador indicou dúvida entre preencher o meio-campo ou manter um trio de atacantes.
A possibilidade mais provável tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei, Zé Roberto e Cleiton Xavier; Dudu e Alecsandro. A explicação é a costumeira pressão do Atlético-MG em seu campo. Dessa formação, em relação à que iniciou a vitória sobre o Cruzeiro na quarta-feira, saem Arouca, machucado, e Barrios, já que Alecsandro não pôde atuar pela Copa do Brasil.
“Podemos usar um jogador de contenção porque o Atlético-MG impõe um ritmo muito forte, principalmente no início, ou uma formação com um volante só e sacrificando a marcação com o Cleiton Xavier e o Zé Roberto”, comentou Marcelo Oliveira.
Nesse raciocínio, porém, ainda existe uma opção com dois volantes, mas mais força ofensiva: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Andrei; Rafael Marques, Zé Roberto (Cleiton Xavier) e Dudu; Alecsandro.
A hipótese menos provável, por deixar a equipe muito exposta, tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Andrei), Zé Roberto e Cleiton Xavier; Rafael Marques, Dudu e Alecsandro.
É o que restou diante dos desfalques de Arouca e Gabriel. “São jogadores importantes, principalmente porque cumprem funções, marcando e saindo também para jogar no meio-campo, contribuem para ações ofensivas. Podemos optar por volantes que marcam mais e saem menos ou por quem joga mais e marca menos”, falou Marcelo Oliveira.
Nenhuma dica será dada até a partida porque até reservas foram poupados de treino no campo nesta sexta-feira, já que enfrentaram o Independente de Limeira em jogo-treino nessa quinta – quem foi titular na quarta-feira passa dois dias fazendo apenas trabalhos regenerativos. “Não foi possível treinar pelo desgaste dos jogadores, mas, amanhã (sábado), vamos escalar o time”, avisou Marcelo.
5256 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva