Heron Ledon/Divulgação
O arqueiro alviverde Julio Cesar de Oliveira terá mais uma competição importante e internacional neste mês. Ele disputa a partir deste sábado (22) o Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro com Arco, em Donaueschingen, na Alemanha. Há duas semanas, o atleta do Palmeiras/Raycon conquistou o quinto lugar dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.
Preparado para o desafio em solo alemão, Julio sabe que a competição terá um nível maior do que o Parapan, mas também está mais experiente. Competidor da categoria Composto Masculino, ele participou do último Mundial, realizado em 2013, na Tailândia.
“Já sabíamos quem ia ao Pan e o tipo de pedreira que iríamos pegar. Ao Mundial, não sabemos quem vai, se países como Itália e Inglaterra estarão completos. Acredito que serão uns 280 arqueiros no total, sendo no mínimo 100 na minha categoria. No Mundial de Bangkok (Tailândia), foram menos, uns 70 atletas, mas só pedreiras. Isso é para ter uma noção do tipo de chave que você vai enfrentar, a dificuldade”, diz o palestrino.
A etapa qualificatória do arqueiro palmeirense acontecerá na segunda-feira (24) – até lá, ele e os demais competidores poderão fazer os treinos livres para ajustes de equipamentos e reconhecimento do campo. Os combates eliminatórios individuais e por equipes serão de quarta (26) a sábado (30), quando termina o evento.
Julio integra a Seleção Brasileira desde 2010 e, com ela, foi campeão por equipes do Mundial IWAS, na Holanda, em 2013. Ele ainda traz em seu currículo uma prata do Torneio de Ranking Mundial, na Inglaterra, em 2011, além de outras participações em campeonatos de ponta.
2760 visitas - Fonte: Site Oficial