Evolução física é uma das preocupações do Palmeiras para a sequência (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Depois de vencer o Cruzeiro na última quarta-feira, o Palmeiras se prepara para enfrentar uma sequência importante para seu futuro em 2015. No domingo, o Verdão terá a oportunidade de diminuir a diferença para o pelotão da frente do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Atlético-MG, no Independência. Já na quarta-feira, o time do técnico Marcelo Oliveira decide com o Cruzeiro uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Como as duas partidas serão em Belo Horizonte, o Palmeiras não vai retornar a São Paulo depois do duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão. O grupo viaja neste sábado, vai permanecer em Minas e deve treinar no CT do América-MG antes de reencontrar a Raposa, no mata-mata.
Por causa da sequência de jogos, o Verdão terá pouco tempo para trabalhos táticos. Por isso, o objetivo será a recuperação física do grupo, como já vem acontecendo nas últimas semanas. Mas, além do trabalho sob supervisão da comissão técnica, os atletas seguem recomendações para o dia a dia fora da Academia de Futebol.
– É complicado, mas é o calendário. São jogos um atrás do outro e temos de nos adaptar. Agora é descansar, trabalhar bastante e se cuidar em casa também para dar conta dessa maratona de jogos – disse Dudu.
Titular na última quarta-feira, Cleiton Xavier foi o autor do gol que abriu o placar na vitória palmeirense contra o Cruzeiro. Única opção na armação ofensiva palmeirense por causa da ausência de Robinho, que sente desconforto muscular, o meia aposta no elenco alviverde como um diferencial para a sequência decisiva da temporada.
– Temos de nos cuidar, principalmente fora de campo. Temos de nos dedicar e concentrar bem porque temos pouco tempo para treinar e nos preparar. Vai ser mais no dia a dia fora de campo. E também vamos contar com nosso elenco, que é de bastante qualidade, é grande, e isso faz a diferença na reta final – afirmou o meia.
2772 visitas - Fonte: Globoesporte.com