Marcelo Oliveira lamenta vacilos do time no 1º turno (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
"Foi bom, mas poderia ter sido melhor”: esse é sentimento de elenco e comissão técnica do Palmeiras em relação à campanha do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, o Verdão busca maior estabilidade a partir deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, para se recolocar na briga por uma vaga no G-4, onde o clube só esteve uma vez durante a metade inicial do torneio.
O Palmeiras acumulou nove vitórias, seis empates e seis derrotas no primeiro turno. Imbatível nos clássicos, o Verdão venceu seus três maiores rivais (Corinthians, São Paulo e Santos) sem sofrer um único gol. Por outro lado, tropeçou em três dos quatro times que hoje compõem a zona de rebaixamento (empate com Joinville, derrotas para Goiás e Coritiba, vitória sobre o Vasco). Altos e baixos que prejudicaram o time.
– Descuidamos. Poderíamos estar em uma situação melhor. A minha preocupação é ajustar o time, porque estamos ganhando, mas não estamos saindo satisfeitos com a produção. É melhorar a posse de bola e o poder de marcação – resumiu o técnico Marcelo Oliveira.
A vaga no G-4 não será a única preocupação da equipe no restante da temporada. Além do duelo direto com o vice-líder do Brasileirão neste domingo, o Palmeiras disputa uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Cruzeiro, apenas três dias depois, também fora de casa. Ainda assim, a longa duração da competição por pontos corridos deixa o técnico alviverde esperançoso em relação a um final satisfatório.
– Temos 57 pontos a serem disputados, você cria uma expectativa maior. Acontecem surpresas, o Palmeiras tem de estar mais firme, regular, e não perder oportunidades tão boas. Vamos trabalhar em cima disso para entrar no G-4. Temos confrontos diretos e precisamos ser fortes – argumentou.
Entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão, o Palmeiras é, ao lado da Chapecoense, o time que menos ficou no G-4 durante o primeiro turno: somente uma rodada. Está atrás de Ponte Preta (três aparições), Atlético-PR (seis), Grêmio e São Paulo (sete), Fluminense (nove), Corinthians (11) Sport e Atlético-MG (14).
4104 visitas - Fonte: GE