Thiago Santos (dir.) deve ser mais um reforço do Palmeiras (Foto: América-MG)
O América-MG considera avançada a negociação de Thiago Santos com o Palmeiras. De acordo com Francisco Santiago, presidente do clube mineiro, o volante nem deve entrar em campo neste sábado, quando o Coelho enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pela 20ª rodada da Série B.
- Ele (Thiago Santos) já está voltando de Salvador, não deve mais jogar. O negócio está bem avançado. O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) deve chegar neste sábado (a Belo Horizonte) e vamos conversar - afirmou o dirigente ao LANCE!.
O Verdão vai passar a semana em Belo Horizonte, e treinará inclusive no CT do Coelho. Há uma boa relação entre Mattos e a cúpula do América-MG, que cobra o pagamento da multa para liberar o jogador - seu vínculo é válido até o fim de novembro. A quantia gira em torno de R$ 1 milhão.
O jogador de 25 anos entrou na mira do Verdão depois de que Gabriel lesionou o joelho - o camisa 18 volta apenas no ano que vem. Arouca, com uma lesão na coxa, está fora da partida contra o Atlético-MG e aumentou a lista de problemas no setor. Amaral e Andrei Girotto são os reservas imediatos, mas não inspiram confiança. Daniel, do sub-20, vem treinando nos profissionais e pode completar o elenco.
Thiago entrou em campo 16 vezes na Série B, e é o maior ladrão de bolas no torneio - foram 74 desarmes na competição, em média 4,6 por partida. Autor de três gols no torneio, o meio-campista chegou ao Coelho em 2014, e na temporada passada chegou a ser reserva de Andrei Girotto. Em 2015, tornou-se um dos destaques da equipe.
9198 visitas - Fonte: LancNet!