Gazeta Press/Antes de deixar o Palmeiras, Valdivia foi especulado no São Paulo
Visto como ídolo por uma parte da torcida do Palmeiras, e vilão por outra, Jorge Valdivia sem dúvida é um personagem importante do futebol mundial. Tanto que, neste sábado, foi recebido com grande festa em seu novo clube, o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Na capital Abu Dhabi, o chileno foi recepcionado com status de astro, e ganhou até balões e bolo de boas-vindas da equipe.
Aos 31 anos, o meia foi um dos principais jogadores da campanha do Chile na Copa América, que, em casa, deu o primeiro título oficial da história à seleção andina, com o ex-palmeirense vestindo a camisa 10.
Valorizado após a competição, viveu novela acerca de sua renovação com a equipe alviverde, que já se arrastava havia meses, e chegou até a ser alvo do rival São Paulo, mas rumou mesmo para o Mundo Árabe, cumprindo o pré-contrato que havia firmado com a equipe do volante Denilson, ex-Tricolor.
Assim, liberado pelo Palmeiras apenas após seu último dia de contrato (segunda-feira, 17 de agosto), o Mago rumou na sequência para o país asiático. No caminho, já havia postado foto em rede social vestindo a camisa do Al Wahda pela primeira vez, chamando o clube de “nova casa”, e causou frisson entre os fãs árabes.
Esta, no entanto, não será a primeira vez que Valdivia jogará nos Emirados Árabes. Nas temporadas 2008/09 e 2009/10, hiato entre suas duas passagens pelo Palmeiras, o chileno vestiu a camisa do Al Ain na primeira divisão do país.
3588 visitas - Fonte: Super Esportes