Pratto e Alecsandro: esperanças de gol de Galo e Palmeiras, respectivamente (Foto: Infoesporte)
Atlético-MG e Palmeiras medem forças, neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Independência. De um lado, o Galo quer acabar com uma série de quatro jogos sem vencer - a pior na era Levir Culpi - para se reaproximar do líder Corinthians, com quatro pontos a mais. De quebra, um triunfo frearia o Palmeiras, atualmente em quinto lugar.
Já o Verdão tenta diminuir para dois pontos a distância para a equipe mineira, e, dependendo dos demais resultados, voltar a figurar no G-4.
Com duas derrotas e dois empates seguidos, o último pela Copa do Brasil, o Atlético-MG permitiu que o Corinthians tomasse a ponta na tabela do Brasileirão.
Antes visto como principal favorito ao título, o Alvinegro passou a conviver com a desconfiança da torcida, que passou a vaiar o time nos últimos jogos. Um triunfo é visto como fundamental para que o time volte aos trilhos.
O Palmeiras inicia o returno tentando minimizar os efeitos das ausências de alguns dos principais jogadores. Sem Gabriel, que só volta em 2016, o Verdão também perdeu Arouca, vetado pelo departamento médico. Mesmo tendo vencido seus últimos dois jogos, o time de Marcelo Oliveira apresentou problemas, principalmente na marcação, e busca evoluir no primeiro de dois jogos consecutivos em Belo Horizonte – na quarta, o Palmeiras decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Apita o jogo o árbitro Fifa Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Eduardo Gonçalves. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 17h30. O canal Premiere, pelo sistema pay per view, exibe para todo o país. A transmissão começa às 18h20.
AS ESCALÇÕES
Atlético-MG: depois do empate pela Copa do Brasil, nenhum treino em campo. A única certeza é que Edcarlos ocupa a vaga de Léo Silva, suspenso. O time deve ter: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Thiago Ribeiro) e Giovanni Augusto; Luan e Pratto.
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que pretende evitar grandes alterações na forma de jogar da equipe, e a tendência é que Amaral ganhe uma chance ao lado de Andrei Girotto no meio. Barrios deve ser poupado para o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O esquema tático ainda é dúvida, mas a tendência é que o Verdão comece o jogo com: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Dudu, Alecsandro e Rafael Marques (Cleiton Xavier).
QUEM ESTA FORA
Atlético-MG: Leonardo Silva cumpre suspensão, por ter sido expulso diante da Chapecoense. Carlos se recupera de entorse no joelho. Lucas Cândido passou por cirurgia, enquanto Patric segue afastado até que defina sua situação contratual.
Palmeiras: Gabriel, Arouca, Victor Ramos e Robinho, todos vetados pelo departamento médico.
PENDURADOS
Atlético-MG: Carlos, Guilherme, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Thiago Ribeiro.
Palmeiras: Alecsandro, Arouca, Gabriel, Leandro Pereira e Robinho.
3312 visitas - Fonte: GE