Alecsandro é umas das opções do ataque (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O Palmeiras tem diversas opções para o ataque. Alecsandro, Barrios, Leandro Pereira, Cristaldo, Rafael Marques, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin e Mouche: são nove alternativas à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a montagem de um setor ofensivo que vem sendo efetivo no Campeonato Brasileiro – é o segundo melhor da competição, com 32 gols marcados, apenas um atrás do Atlético-MG.
Diante de uma maratona de jogos, com partidas às quartas-feiras e aos domingos, sem muito tempo disponível para treinos, o treinador palmeirense confia na concorrência no setor para não sentir o desgaste e manter a equipe “goleadora” tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Neste domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, às 18h30 (horário de Brasília), a tendência é que Alecsandro seja titular – uma vez que ele não poderá jogar contra o Cruzeiro, na quarta, pela Copa do Brasil, por já ter atuado em outra equipe no torneio. Assim, Lucas Barrios ganharia uma chance daqui a três dias. Uma maneira de manter todos com o físico em dia.
– Algumas situações são claras: o Alecsandro pode jogar no Brasileiro, não pode jogar a Copa do Brasil, então é uma opção de usar um ou outro sem desgastar os dois – explicou Marcelo Oliveira.
Para o treinador, independentemente do poder ofensivo da equipe, é necessário ter mais atenção. Nas últimas duas vitórias, sobre Flamengo e Cruzeiro, o Verdão sofreu gols logo no início do segundo tempo e teve dificuldades para manter a posse de bola.
– O Palmeiras fez muitos gols no Brasileiro, mas precisamos melhorar a defesa, a atenção e a concentração – resumiu.
3609 visitas - Fonte: GE