Um dia depois de confirmar ter recebido uma sondagem do Palmeiras pelo volante Thiago Santos, a diretoria do América-MG anunciou a negociação do jogador com o clube paulista.
De acordo com informação publicada no site do clube, o Coelho recebeu um valor não divulgado referente à multa rescisória do contrato do atleta, paga pelo Palmeiras. Por isso, Thiago Santos não jogou no empate com o Bahia, sábado, em Salvador.
- O Palmeiras exerceu o direito de pagar a multa contratual e levar o jogador. Diante disso, com a comprovação do depósito da multa rescisória, entendemos que o melhor seria não escalar o jogador.
Assim que os últimos detalhes forem resolvidos o Thiago Santos deixa de ser jogador do América - explicou o presidente Euler Almeira de Araújo, integrante do Conselho de Administração do América-MG, que acompanhou a delegação na viagem a Salvador.
O Palmeiras buscava um volante desde que Gabriel se machucou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, há cerca de 20 dias - ele só voltará a jogar ano que vem. Para a posição, além de Arouca, que sofreu lesão muscular e não encara o Atlético-MG neste domingo, o clube conta com Andrei Girotto e Amaral.
Thiago Santos foi revelado pelo Prudentópolis, time do Paraná, e rodou por equipes do interior de Minas e São Paulo até chegar ao América-MG, em 2014. Ele tem três gols na Série B . O vínculo de Thiago com o Coelho duraria até o início de dezembro deste ano. A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 1 milhão.
6582 visitas - Fonte: GE