Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Corinthians nesse sábado (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Empate por 0 a 0, geralmente, é consequência de um jogo feio. Mas, como tudo, existem exceções. O Derbinho entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado, pelo Campeonato Paulista sub-20, foi uma delas. Apesar de a bola não ter ido para as redes, bons lances surgiram no duelo e agradaram ao técnico Marcos Valadares, do Verdão. Após o jogo, disputado em São José dos Campos, o comandante destacou os pontos positivos do confronto para o trabalho que desenvolve na categoria.
– Foi aquele 0 a 0 gostoso de se ver. As possibilidades existiram, as equipes se empenharam muito dentro de campo. Foi um clássico, com torcida. Algo que eles (jogadores) ainda não presenciam tanto. Isso é muito importante para o crescimento deles.
Estamos com uma equipe mais jovem. Temos feito algumas mudanças, pensando em competições futuras. Diminuímos muito a idade da nossa equipe em relação ao time que vinha jogando o Brasileiro sub-20. Vimos no jogo de hoje e no jogo contra o Vasco que estamos no caminho certo – comentou o treinador.
Palmeiras caiu para a terceira colocação do Grupo 3 do estadual (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O Palmeiras chegou à 14ª rodada do Paulista sub-20 na vice-liderança do Grupo 3. Com o empate nesse sábado, caiu para a terceira colocação, com 28 pontos. O próximo compromisso da equipe é na sexta-feira, 28, contra o Flamengo-SP, às 15h, em Caieiras.
– A chave é muito difícil. Muitas equipes para passar somente quatro. Corinthians e Palmeiras estão na mesma chave, além de outras grandes equipes na mesma chave. A briga vai ser até o final.
Todas as equipes precisam ficar muito atentas porque quem vacilar pode ficar fora. Seria um prejuízo para a equipe não poder disputar jogos decisivos lá na frente – afirmou Marcos Valadares.
3261 visitas - Fonte: GE