Meia será reavaliado pelos médicos no início desta semana (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Se não bastasse a ausência de Gabriel e Arouca, o técnico Marcelo Oliveira agora terá de conviver com outra dor de cabeça no seu meio de campo: o desfalque de Cleiton Xavier. O meia sentiu lesão muscular no treinamento do último sábado, quando a delegação alviverde ainda estava em São Paulo, e sequer viajou com a delegação palmeirense para Belo Horizonte.
O atleta será reavaliado pelo departamento médico e submetido a exames no início da semana. Mas a tendência é que o meia seja desfalque no Verdão por pelo menos um mês.
– O Cleiton vinha crescendo, fez gol nos últimos dois jogos, mas no fim do treino ele sentiu. Aí tivemos de vir com o meio de campo totalmente novo. Isso pesou um pouco – disse o comandante.
A mudança inesperada no meio de campo fez o técnico Marcelo Oliveira antecipar o retorno de Robinho ao time, que reclamava de incômodo muscular. O jogador viajou com a delegação para Belo Horizonte, mas não seria aproveitado diante do Atlético-MG.
– O Robinho veio para Belo Horizonte mais para fazer um trabalho físico e ser aproveitado na quarta-feira. No domingo de manhã ele se colocou à disposição e disse que tinha melhorado bastante. Por isso o utilizamos – afirmou o treinador.
Se o Verdão vai para o duelo de quarta-feira contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, com desfalques no meio de campo, o técnico Marcelo Oliveira pode ter reforço no sistema defensivo. Recuperado de lesão muscular, Victor Ramos está com a delegação em Belo Horizonte e pode ficar à disposição da comissão técnica.
15303 visitas - Fonte: GE