Marin fez ‘trabalho voluntário’ para ajudar companheiro de cela

24/8/2015 12:40

Marin fez ‘trabalho voluntário’ para ajudar companheiro de cela

Marin fez ‘trabalho voluntário’ para ajudar companheiro de cela

Na CBF, José Maria Marin tinha até um secretário para carregar sua pasta, mordomia herdada de Ricardo Teixeira. Já na prisão na Suíça, sem muitas alternativas para passar o tempo, o cartola se dispôs até a uma espécie de trabalho voluntário para ajudar seu companheiro de cela.



Por pelo menos duas manhãs, o ex-presidente da CBF gastou o tempo ajudando o amigo, um europeu, a etiquetar centenas de cartões. Marin não ganhou benefícios pela colaboração. Ele se ofereceu para ajudar porque ficou impressionado com a quantidade de cartões que o companheiro tinha para colar etiquetas. E também porque precisa dar um jeito de fazer o tempo passar.



As opções do cartola têm sido estudar o processo no qual é acusado pela Justiça americana de envolvimento num esquema de propinas na venda de direitos de transmissão de jogos pela TV. Outra distração é ler clássicos da literatura brasileira oferecidos pela direção da prisão.



Marin aguarda a decisão da Suíça sobre se será extraditado para os Estados Unidos, que deve sair só em setembro. Tem gastado a maior parte das visitas de seus advogados com questões técnicas. Num dos poucos assuntos fora desse tema, perguntou sobre os senadores da CPI do futebol quererem ir até a Suíça para falar com ele. Ouviu que sua defesa declarou publicamente que ele não quer falar agora e que existe um longo caminho burocrático para os senadores conseguirem autorização do governo Suíço para terem acesso a ele.



Marin não quer passar pelo constrangimento de receber senadores na cadeia. E seus advogados temem declarações que possam prejudicar a defesa.



O cartola também quis saber da situação política no Brasil. Mas os advogados preferiram blindar o cliente. Não contaram sobre os protestos nas ruas e nem a respeito dos avanços da operação Lava Jato. Entendem que informações sobre o que acontece fora da cadeia podem deprimir o preso.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





2715 visitas - Fonte: blog do Perrone/Lancen

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras