Atacante é peça importante da seleção de seu país (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Peça importante do Paraguai na disputa da Copa América, Lucas Barrios não desfalcará o Palmeiras no clássico contra o Corinthians. Foi o próprio atacante, recém-contratado pelo clube, quem pediu dispensa da convocação do amistoso frente à seleção do Chile.
A partida contra os atuais campeões sul-americanos será em 5 de setembro, um dia antes do clássico na arena do Verdão. O técnico Ramón Díaz atendeu a seu pedido e o deixou fora da lista, a fim de que ele possa se focar na adaptação ao futebol brasileiro.
Barrios chegou à Academia de Futebol na metade de julho e tem ao todo cinco atuações com a camisa alviverde, somente uma como titular - na vitória de quarta-feira passada sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando deu uma assistência para Cleiton Xavier.
No último domingo, ele iniciou no banco de reservas o duelo com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ao entrar em campo, juntamente com Gabriel Jesus, a produção ofensiva da equipe aumentou no segundo tempo, o que já faz o técnico Marcelo Oliveira cogitar mudanças para a partida de volta contra o Cruzeiro, no Mineirão.
15351 visitas - Fonte: GE