Dudu tentou cavar o pênalti e levou cartão amarelo (Foto: Reprodução/SporTV)
O atacante Dudu abusou no "teatro" na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, domingo, no Independência, e não escapou dos olhos do árbitro Sandro Meira Ricci, que puniu o jogador com cartão amarelo pela simulação. O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, criticou a atitude do jogador e disse que o cartão vermelho seria uma boa solução para evitar lances do tipo (assista ao vídeo acima).
- O Dudu é um sujeito que tem que ser estudado porque ele tem um "parafuso a menos". A hora que mostrar cartão vermelho para essa jogada, vai acabar com isso (simulação). Tudo bem que vai ter árbitro que vai errar, que vai expulsar jogador que não simulou, mas vai ter que partir de um princípio para corrigir esse tipo de lance. É absolutamente lamentável que um jogador faça isso - afirmou.
A jogada protagonizada por Dudu aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Galo já vencia por 2 a 1. O atacante invadiu a área e se atirou, tentando cavar o pênalti - a imagem mostra que o marcador não encostou no camisa 7.
Além de cair, o palmeirense reclamou muito e esbravejou ainda mais quando levou cartão amarelo.
- Ele se "atirou numa piscina", quando poderia ter dado continuidade na jogada (...) Acabaram com a reclamação em cima do árbitro depois que passaram a dar cartão amarelo para o jogador que reclamar. Então, quando começarem a mostrar cartão vermelho para o sujeito nesse tipo de lance, vai acabar também - completou.
O apresentador André Rizek também criticou a simulação e brincou:
- Parece que ele está no Mundial de Atletismo, inventando um saldo à distância. Foi ridículo o que ele fez. O Edcarlos até ri da cara do Dudu depois, de tão ridículo que foi - considerou.
4404 visitas - Fonte: SPORTV