Chegou a hora do Palmeiras dividir as suas atenções e mostrar o quanto está preparado psicologicamente e fisicamente para a temporada. Neste domingo, às 18h30, o time enfrenta o Paulista, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil contra o Vilhena, em Rondônia. Por isso, o técnico Gilson Kleina vai começar a poupar alguns atletas e, assim, a principal atração do jogo no interior de São Paulo é a estreia de Bruno César como titular.
O meia deve atuar pelo menos 60 minutos e, se mostrar bom vigor físico, pode até ser titular contra o Vilhena na quarta-feira. A partida deste domingo pode não representar muita coisa para alguns atletas ou torcedores, mas para Bruno César é a grande chance dele dar início a uma maior sequência de jogos com a camisa palmeirense.
Logo depois da partida contra a Portuguesa na última quinta-feira, quando atuou pouco mais de 25 minutos, Bruno César já disse publicamente que iria pedir para o treinador lhe deixar mais tempo em campo. O apelo nem foi necessário, já que Gilson Kleina disse que vai escalá-lo desde o início neste domingo.
Gilson Kleina vai levar a campo um time olhando muito mais para as questões físicas do que técnicas. Até por isso, Valdivia, que retorna de amistoso com a seleção chilena, não vai atuar. A intenção do treinador é manter o padrão das últimas partidas - com uma formação bem ofensiva -, mas vai apostar em novas peças. "Temos que ver como está a situação física dos atletas, mas sem perder a característica da equipe. Vamos analisar e ver com calma para saber quem tem condições", avisou.
A formação do time é um mistério, mas alguns atletas que atuaram mais na temporada vão ganhar um descanso para chegarem bem em Rondônia e, assim, vencer o Vilhena por pelo menos dois gols de diferença, para eliminar o confronto de volta. São os casos de Wendel, Juninho, Wesley e Alan Kardec, que serão poupados neste domingo - Lúcio, suspenso, também não joga.
Mas, ao mesmo tempo que pensa na Copa do Brasil e nas viagens desgastantes que terá nos próximos dias, o Palmeiras não pode baixar tanto a guarda no Campeonato Paulista, afinal de contas ainda luta para garantir a liderança geral e ter vantagem de decidir sempre em casa até a final. Já classificada, a equipe soma 29 pontos, mesma pontuação do líder do Santos, mas está atrás pelo saldo de gols.
9468 visitas - Fonte: Estadão