Zé Roberto disse conhecer estratégia de Luxa (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O discurso de Vanderlei Luxemburgo de que a prioridade do Cruzeiro é a disputa do Campeonato Brasileiro não convenceu ninguém no Palmeiras. Assim como já havia dito na semana passada, o treinador voltou a minimizar no último domingo, logo após a derrota para o Corinthians, a participação do clube celeste na Copa do Brasil.
No Verdão, nada de acreditar em favoritismo para o duelo desta quarta-feira, que será disputado às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, e que vale uma vaga nas quartas de final do mata-mata da competição nacional. Nesta segunda-feira, Zé Roberto conversou com jornalistas em Belo Horizonte, no hotel que hospeda a delegação alviverde, e comentou as declarações do treinador rival.
– Eu conheço o Vanderlei, já trabalhei com ele em diversos clubes. Ele faz algumas colocações para tirar o foco, falando que o Cruzeiro está pensando no Brasileirão. Eu acredito que não, ele vai vir com força total. Independentemente do time que entrar em campo o Cruzeiro vai ser forte. Nos jogos em que enfrentamos, eles vimos que é uma equipe muito qualificada – disse o atleta de 41 anos.
Depois de uma boa atuação contra o Atlético-MG, Zé Roberto pode ser mantido entre os titulares do Palmeiras para o duelo contra o Cruzeiro. Após dois confrontos recentes com o atual bicampeão brasileiro, com uma vitória para cada lado, o atleta prevê mais um confronto equilibrado.
– Não existe favoritismo. Os jogos entre as duas equipes têm tido muito equilíbrio. Mas sabemos que queremos conseguir o objetivo de passar para a próxima fase. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, o Cruzeiro tem muita qualidade jogando em casa. Mas sabemos que temos potencial jogar de igual para igual e passar para a próxima fase – disse.
Depois de vencer o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 1, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira com a vantagem de um empate. Os mineiros ocupam a 15ª colocação no Brasileirão e, com 22 pontos, têm apenas um ponto de vantagem para o Coritiba, hoje 17º, abrindo a zona de rebaixamento.
4407 visitas - Fonte: Globoesporte.com