Zé Roberto pode voltar à lateral esquerda do Palmeiras na quarta-feira (Foto: Ari Ferreira)
Marcelo Oliveira aprovou a atuação do Palmeiras na segunda etapa do jogo contra o Atlético-MG, quando Zé Roberto foi para a lateral esquerda, Robinho tornou-se o armador e Barrios o centroavante. Agora há a chance de o técnico usar esta escalação contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, tirando Egídio da equipe. Para o camisa 11, independente do time, o principal é o Verdão ter equilíbrio no Mineirão.
- O que aconteceu com a gente aconteceu com outras equipes também, que embalaram, perderam jogos e depois voltaram a vencer. Essa questão tem de ser corrigida rapidamente. Já iniciou o segundo turno, nosso time quer buscar coisa grande, título e Libertadores, e para isso não pode oscilar muito. Tem de buscar equilíbrio e jogar em cima desse equilíbrio para vencer os jogos difíceis. Não temos tempo para treinar, vai ser na base da experiência - disse o jogador, antes de analisar o duelo com a Raposa.
- Nossa projeção é passar para a próxima fase. E para isso precisamos ganhar. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras, jogando em casa ou fora, procura jogar de igual para igual com qualquer equipe. Saímos machucados pela derrota, ainda mais olhando para o nosso desempenho no segundo tempo. Mas agora só voltamos ao campeonato no fim de semana e a nossa cabeça ficou voltada para a Copa do Brasil - acrescentou.
Zé Roberto iniciou a temporada como lateral-esquerdo, e foi até o melhor da posição no Paulista, mas perdeu a vaga quando Egídio chegou ao clube. Mesmo aos 41 anos, o jogador se vê em condições de voltar à função e aguentar o ritmo.
- Jogando na lateral ou no meio, não tenho nenhuma dificuldade. O importante é poder ajudar de alguma forma - completou o jogador.
Com a vitória por 2 a 1 no Allianz Parque, o Verdão passa às quartas da Copa do Brasil com um empate no jogo das 22 horas desta quarta, no Mineirão.
6705 visitas - Fonte: LanceNet!