Andrei Girotto, em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Sem Gabriel e Arouca, o técnico Marcelo Oliveira precisou mudar totalmente o sistema de marcação do meio de campo palmeirense. Antes reserva e com poucas oportunidades na equipe, Andrei Girotto ganhou chance e virou titular absoluto do novo meio de campo do Verdão.
Contratado em janeiro, o atleta de 23 anos destaca sua evolução no time e aposta em uma sequência positiva na reta final da temporada para convencer a diretoria da sua renovação – ele tem contrato até dezembro.
– Essa sequência é o que vai decidir o futuro. Estou focado para fazer uma boa sequência e poder renovar com o Palmeiras. Contra o Atlético eu fiz gol, pude ajudar a equipe, mas infelizmente não veio o resultado. Eu venho tentando fazer a minha parte para ajudar o time – afirmou.
No último domingo, Andrei apareceu como elemento surpresa no ataque logo no início da partida, quando aproveitou cruzamento de Lucas e, de cabeça, abriu o placar na Arena Independência.
– Fico feliz de conseguir fazer o meu primeiro gol, mas infelizmente não tivemos consistência para continuar na frente. Agora é pensar na quarta para não cometer esses erros e manter as vantagens quando marcamos – avaliou.
– Tive uma boa atuação contra o Atlético, saí mais pela questão tática. Não estamos conseguindo manter essa regularidade. Quando fazemos o gol, ao invés de crescer na partida parece que damos uma caída. Temos de ter uma regularidade para conseguir manter o resultado – completou.
Além das ausências de Gabriel e Arouca, o Palmeiras não contou também com Cleiton Xavier diante do Atlético-MG. Para Andrei, as constantes mudanças são prejudiciais para a estrutura da equipe, mas o atleta enalteceu o plantel alviverde.
– Eles fazem falta, mas quem entra tem de dar conta do recado – disse.
9513 visitas - Fonte: Globoesporte.com