Não teve para ninguém. Pela segunda vez consecutiva, a equipe de bocha da Sociedade Esportiva Palmeiras faturou o Campeonato Paulista no último domingo (23) após derrotar o Ypiranga por 3 a 0 (na peça individual, por 15 a 1, no trio, por 15 a 13, e nas duplas, por 15 a 1) no C.R. Vila Romana, casa do Verdão na competição.
Faturar o segundo troféu não foi fácil ao Alviverde. Na disputa ponto a ponto com o Círculo Militar, a esquadra palmeirense entrou na última rodada do campeonato com apenas um ponto de diferença para o adversário. No fim, vitória incontestável e grande atuação coletiva do time que pontou ao menos uma vez em todas as partidas da competição.
O desempenho impecável diante do Ypiranga não garantiu apenas o bicampeonato ao Verdão. Ana Carolina Martins, atual vice-campeã mundial de bocha, foi premiada como a melhor atleta da modalidade individual do torneio. Feliz, a atleta celebrou a grande fase da bocha palmeirense.
“Lutamos desde o início por esta conquista, e, apesar de algumas derrotas bobas que tivemos, conseguimos manter a regularidade e trazer mais um troféu para a equipe. Estamos muito felizes com este triunfo”, comemorou.
“Desde o retorno das atividades em 2014, evoluí junto com a equipe e tive a oportunidade indescritível de faturar o vice-campeonato mundial individual na terra da bocha. Sem sombra de dúvidas, é a melhor fase da minha carreira”, finalizou a atleta, que faturou a medalha de prata no Campeonato Mundial disputado em abril na cidade de Roma, Itália.
No ano passado, na primeira temporada após retomar as atividades da bocha feminina, o Palmeiras levantou duas taças. Além do Campeonato Paulista, em julho, o clube venceu o Campeonato Paulista da Primavera – Série Ouro, em novembro, e foi vice-campeão do Estadual, em dezembro.
3201 visitas - Fonte: Site Oficial