Sócios-torcedores do Palmeiras têm mantido alta média de público na arena do Verdão
O Palmeiras completa 101 anos nesta quarta-feira. Ao longo do seu centenário, o clube ganhou mais de 87 mil associados, triplicando o número anterior, e o Avanti se tornou um dos maiores trunfos do Verdão para aumentar o faturamento e manter altas médias de público desde o início da temporada.
Hoje, o clube acumula 129.493 associados e é o segundo maior do Brasil neste quesito, atrás apenas do Internacional, com 147.042 participantes. Os números são do Movimento Por Um Futebol Melhor.
Em toda esta temporada, o Palmeiras acumula uma média de 30.366 pagantes em seus jogos, com ocupação de 69% de sua arena. Com o preço médio do ingresso a R$ 71, o mais caro do país no momento, o Verdão acumula renda bruta de R$ 50.242.465 – a maior entre todas as equipes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
O envolvimento do clube com seu programa de sócios-torcedores é total. O diretor de futebol Alexandre Mattos, por exemplo, virou garoto-propaganda do Avanti. A próxima meta da cúpula é ultrapassar os 160.000 sócios, número que representa 1% da torcida alviverde, estimada em 16 milhões de pessoas.
15705 visitas - Fonte: GE