Palmeiras pode empatar, mas atletas falam em jogar para ganhar em BH

25/8/2015 18:09

Palmeiras pode empatar, mas atletas falam em jogar para ganhar em BH

Ainda buscando equilíbrio na temporada, Verdão joga por empate contra o Cruzeiro para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, nesta quarta

Palmeiras pode empatar, mas atletas falam em jogar para ganhar em BH

Zé Roberto pensa apenas na vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A vitória no jogo de ida por 2 a 1 deu ao Palmeiras a vantagem de poder atuar nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, podendo empatar ou até mesmo perder, desde que marque dois ou mais gols no Mineirão. Mas o pensamento dos atletas do Verdão é esquecer qualquer vantagem buscar a vitória fora de casa.



Em São Paulo, o pensamento da equipe era não sofrer gols. Agora, os palmeirenses falam em marcar como visitante para dificultar ainda mais a vida dos mineiros.



– Nossa projeção é de poder passar para a próxima fase. Para isso precisamos ganhar. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras, jogando em casa ou fora, procura jogar de igual para igual com qualquer equipe em busca do resultado. Viemos aqui para buscar a vitória – disse Zé Roberto.



– É um resultado muito perigoso. Jogar pelo empate vai ser difícil, então temos de buscar a vitória. Um gol fora de casa vai nos dar uma boa vantagem. Não dá para ficar só em busca do empate, temos de tentar fazer um golzinho para complicar – completou Andrei Girotto.



Contra o Atlético-MG, o Palmeiras não conseguiu se livrar da pressão dos donos da casa e foi amplamente dominado na primeira etapa. Depois do intervalo, com mais posse de bola, a equipe alviverde passou a ocupar o campo ofensivo e criou boas chances para empatar a partida.



Para o reencontro com os cruzeirenses, pela Copa do Brasil, os alviverde citam a necessidade de encontrar um equilíbrio na forma de jogo e uma maneira para não sofrer tanto com os avanços do adversário.



– Sabemos que vamos passar por momentos nas partidas de não ter a posse de bola, mas agredir muito o adversário. O Palmeiras é uma das equipes que mais finaliza. Quem tem esse poder ofensivo fica muito pouco com a bola, porque quando tem a posse quer agredir. Temos de buscar um equilíbrio de ver a hora certa de agredir e a hora certa de ficar com a bola, algo que ainda não aconteceu – analisou o lateral-esquerdo.



– Há alguns jogos estamos fazendo gol e sofrendo a pressão. No segundo tempo tivemos de buscar empate. Temos de continuar com esse intuito de sempre buscar o gol, jogar para frente e não sofrer essa pressão – citou o volante, que com as lesões de Arouca e Gabriel vem ganhando espaço entre os titulares.







3312 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense