Zé Roberto pensa apenas na vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A vitória no jogo de ida por 2 a 1 deu ao Palmeiras a vantagem de poder atuar nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, podendo empatar ou até mesmo perder, desde que marque dois ou mais gols no Mineirão. Mas o pensamento dos atletas do Verdão é esquecer qualquer vantagem buscar a vitória fora de casa.
Em São Paulo, o pensamento da equipe era não sofrer gols. Agora, os palmeirenses falam em marcar como visitante para dificultar ainda mais a vida dos mineiros.
– Nossa projeção é de poder passar para a próxima fase. Para isso precisamos ganhar. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras, jogando em casa ou fora, procura jogar de igual para igual com qualquer equipe em busca do resultado. Viemos aqui para buscar a vitória – disse Zé Roberto.
– É um resultado muito perigoso. Jogar pelo empate vai ser difícil, então temos de buscar a vitória. Um gol fora de casa vai nos dar uma boa vantagem. Não dá para ficar só em busca do empate, temos de tentar fazer um golzinho para complicar – completou Andrei Girotto.
Contra o Atlético-MG, o Palmeiras não conseguiu se livrar da pressão dos donos da casa e foi amplamente dominado na primeira etapa. Depois do intervalo, com mais posse de bola, a equipe alviverde passou a ocupar o campo ofensivo e criou boas chances para empatar a partida.
Para o reencontro com os cruzeirenses, pela Copa do Brasil, os alviverde citam a necessidade de encontrar um equilíbrio na forma de jogo e uma maneira para não sofrer tanto com os avanços do adversário.
– Sabemos que vamos passar por momentos nas partidas de não ter a posse de bola, mas agredir muito o adversário. O Palmeiras é uma das equipes que mais finaliza. Quem tem esse poder ofensivo fica muito pouco com a bola, porque quando tem a posse quer agredir. Temos de buscar um equilíbrio de ver a hora certa de agredir e a hora certa de ficar com a bola, algo que ainda não aconteceu – analisou o lateral-esquerdo.
– Há alguns jogos estamos fazendo gol e sofrendo a pressão. No segundo tempo tivemos de buscar empate. Temos de continuar com esse intuito de sempre buscar o gol, jogar para frente e não sofrer essa pressão – citou o volante, que com as lesões de Arouca e Gabriel vem ganhando espaço entre os titulares.
3312 visitas - Fonte: Globoesporte.com