Lateral garantiu que não irá se esconder por má-fase (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
"Não vou me omitir". Foi assim que Egídio desembarcou na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, no dia seguinte à derrota palmeirense para o Goiás, no Serra Dourada. O lateral-esquerdo está consciente de sua fase ruim, sabe que pode perder lugar no time titular a qualquer momento, mas garante que em momento algum vai se esconder ou deixar de se esforçar para ajudar o Palmeiras quando estiver em campo.
- Vou continuar me arriscando. Às vezes, alguém vai reclamar, mas eu vou continuar tentando, essa é minha personalidade. Já estou com meus 29 anos, já joguei no Maracanã com 92 mil pessoas no estádio. Não vou temer. Eu dou minha cara a tapa, confio muito em Deus e no meu talento - disse.
Egídio sabe que o elenco dispõe de outras opções para a posição e que suas chances entre os 11 titulares podem estar acabando. Mesmo fazendo questão de defendê-lo sempre quando é questionado, o técnico Marcelo Oliveira tirou o lateral-esquerdo de campo mais cedo nos últimos três compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
Contra o Atlético-MG, Egídio deu lugar a Robinho. Depois, contra o Joinville, no Allianz Parque, cedeu espaço a Rafael Marques. Nesta quarta-feira, contra o Goiás, saiu no intervalo para a entrada de João Paulo, também lateral.
O próximo jogo do Palmeiras é contra o arquirrival Corinthians, no Allianz Parque, às 16h, do domingo, também pelo Brasileirão, e Egídio sabe que poderá perder de vez seu espaço entre os titulares de Marcelo Oliveira.
- Ele (o técnico) sabe o time que monta e o faz sempre em prol do Palmeiras, sempre busca o melhor. Sendo ou não titular, não vou ficar chateado e vou respeitar quem jogar - completou.
Oliveira tem duas opções caso opte por deixar Egídio no banco de reservas. Poupado no último confronto, Zé Roberto já atuou pela lateral esquerda e pode ganhar nova chance. Já João Paulo é o reserva imediato do camisa 66.
- Criticas não me incomodam - finalizou o dono de seis assistência no ano com a camisa palmeirense.
11106 visitas - Fonte: LanceNet!