Depois de o Atlético-MG reclamar de ter sido prejudicado na derrota por 1 a 0 para seu xará paranaense, na última quarta, por falhas de arbitragem, entre elas as cometidas por um auxiliar que nunca tinha apitado na Série A na carreira, a CBF repetiu a fórmula em parte. A partida do Galo diante do Vasco, sábado, no Maracanã, terá como assistente número 1 Evandro Gomes Ferreira, de Goiás. Ele ainda não apitou na primeira divisão do Brasileirão de 2015, segundo o site da confederação.
De acordo com as informações disponíveis na página da CBF, o bandeirinha só atou neste ano em partidas das séries B, C, e D. Em 2014, fez um jogo na elite do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, tinha participado de duas partidas do Brasileirão. O site só disponibiliza informações de 2013 para cá.
A falta de prática de Ferreira na Série A chama atenção ainda mais por causa da atuação desastrosa de Marlon Rafael Gomes de Oliveira no duelo da última quarta entre os dois Atléticos. Ele marcou pelo menos um impedimento do Galo de maneira incorreta, em lance que não pode ser considerado difícil, e teve seu afastamento para estudar anunciado pela CBF nesta quinta. Mesmo assim, Oliveira aparece escalado para Salgueiro x Cuiabá, pela Série C, no domingo.
Entre os três primeiros colocados, o vice-líder Atlético-MG é o único que não terá em sua próxima partida um juiz pertencente aos quadros da Fifa. Para o jogo do Galo, foi sorteado Elmo Resende Alves, que fará sua sétima atuação na Séria A neste ano. A outra opção do sorteio era Tiago Peixoto, aspirante à Fifa, mas que também seria acompanhado de um auxiliar que ainda não trabalhou na primeira divisão do Nacional em 2015, Fabrício Porfirio de Moura.
O líder Corinthians enfrentará o Palmeiras, no domingo, como visitante, com Raphael Claus, que já apitou 12 vezes no Brasileirão 2015. O Grêmio, terceiro na classificação, terá Sandro Meira Ricci no apito em sua apresentação contra o Goiás, em Porto Alegre. Ele atuou cinco vezes no Nacional deste ano, segundo o site da CBF.
Enquanto, o Galo terá em seu jogo um assistente que debuta na Série A de 2015, os jogos feitos por Corinthians e Grêmio exibirão de um lado do gramado um auxiliar que é da Fifa e do outro um aspirante aos quadros da federação internacional. Eles têm de oito a 16 jogos no Brasileiro de 2015.
2853 visitas - Fonte: Blog do Perrone