Fernando Prass usa rival como exemplo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Para voltar a vencer, acabar com a irregularidade e recuperar embalo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras parte em busca de um resultado positivo diante do Corinthians, no domingo, às 16h, na arena alviverde – o Dérbi é válido pela 23ª rodada da competição. A ordem é vencer de qualquer jeito, mesmo que não consiga apresentar um futebol de encher os olhos.
Com 34 pontos, o Verdão perdeu seu lugar no G-4 ao ser derrotado pelo Goiás, na última quarta-feira. Agora na sexta colocação, os atletas destacam a importância de um triunfo diante do rival para buscar novamente uma regularidade na competição. O futebol apresentado pelos corintianos, inclusive, serve como exemplo.
– Jogar bem ou mal é relativo. Não é só tocar bonito e criar oportunidade. O Corinthians não joga bonito, mas joga bem. O importante é vencer. Jogar bem ou mal é secundário – afirmou o goleiro Fernando Prass.
– Claro que queremos jogar bem, mas o importante é ganhar. Depois temos de pensar em uma sequência de vitórias. Conseguimos isso no primeiro turno, com seis ou sete jogos sem perder. Esperamos ter essa consistência novamente para conseguir os resultados positivos – completou o lateral-esquerdo João Paulo.
O Palmeiras disputou cinco clássicos em seu novo estádio. O Verdão venceu quatro partidas (São Paulo e Santos duas vezes cada) e foi derrotado apenas uma vez, justamente contra o Corinthians. No Brasileirão, o desempenho em clássicos no primeiro turno foi 100%, com três triunfos.
– É um Dérbi complicadíssimo. Para nós é fundamental vencer em casa. Vai ser um grande jogo, casa cheia, tivemos dois bons resultados em clássicos. Queremos continuar assim – avaliou Prass.
3387 visitas - Fonte: Ge