O jogo com o Palmeiras era visto como um grande teste para o Fluminense. E o time foi aprovado. Ao vencer no Pacaembu por 1 a 0, a equipe chega à quarta vitória seguida, sem levar gols, sob o comando de Cristóvão Borges. E, agora, soma 12 gols em quatro jogos.
Com uma atitude ofensiva, o Fluminense mantinha a posse de bola e ganhava território no campo de ataque. Ainda que os dois times errassem muitos passes (mais de 50 só no primeiro tempo) e deixassem espaços entres os setores, boas chances foram criadas.
Ao tentar cruzar, aos 12 minutos, Bruno quase surpreendeu Fernando Prass. Aos 24, Valdivia deu bom passe para Marquinhos Gabriel na entrada da área, de onde ele chutou e a viu a bola passar perto da trave.
A intensa movimentação dos jogadores de meio-campo do Fluminense confundia a defesa e levava o time à frente. Aos 30, Bruno foi à linha de fundo e cruzou. Fred tocou para Rafael Sóbis chutar de primeira para boa defesa de Prass. O mesmo Sóbis, ao receber dentro da área de Conca, aos 42, tentou marcar, mas Prass estava atento novamente para evitar.
Sóbis marca no fim do primeiro tempo
Aos 44, o goleiro nada pôde fazer. Após lançamento na medida de Conca para Fred, o atacante fez o papel de ponta e cruzou para o meio da área, de onde Sóbis chutou rasteiro. A bola ainda tocou em Prass, antes de entrar: 1 a 0.
No intervalo, Fred comentou a invasão de vândalos ao CT do Remo, em Belém:
- Mais uma vez, acontecem cenas de selvageria. Precisam ir lá ouvir as autoridades para acabar logo com isto.
No segundo tempo, o Fluminense continuou a marcar no campo de ataque e a pressionar. Com 6 minutos, Conca fez boa jogada com Wagner, que cruzou para a área. Prass deu rebote e a bola sobrou para Fred chutar por cima.
O Palmeiras só conseguiu aliviar a pressão aos 16, em um contra-ataque no qual Serginho bateu colocado e Cavalieri espalmou para escanteio.
Do outro lado, aos 33, Wagner fez jogada individual e chutou cruzado. Prass tirou.
Mesmo com a vitória, o Fluminense continuou no ataque até o fim. Aos 39, Wagner cruzou e Fred cabeceou para fora.
3744 visitas - Fonte: Yahoo