Todos com o espírito em chamas para domingo! VAMOS PALMEIRAS!
As cordinhas estão sendo puxadas na frente de todos. Não existe sequer a preocupação em disfarçar; em todo o país há o sentimento de revolta contra os “erros” de arbitragem que vão levando o SCCP a uma liderança cada vez mais folgada e inalcançável. Foram quatro rodadas com decisões inacreditáveis dos juízes e auxiliares; o campeonato, que parecia muito promissor quanto ao equilíbrio e emoção na disputa, praticamente foi jogado na lata do lixo – ou na sala de troféus deles, o que dá no mesmo.
O Brasil todo está se sentindo um pouco Palmeiras. A sensação de conviver eternamente com os favorecimentos ao SCCP, mais o trabalho da imprensa, que sempre tratou de minimizar os “erros” dos juízes e tratá-los como consequências da falibilidade humana, nos deu a pecha de chatos e paranoicos. Pois agora quem é chato é paranoico é o Brasil todo. O SCCP queria ser campeão, para ser admirado e invejado. Vai conseguir ser campeão, mas admiração e a inveja positiva passarão longe; o que fica é a revolta e a repulsa.
Quis o destino que o auge desse orquestramento eclodisse justamente às vésperas de um Derby, em nossa casa. O Palmeiras será mais Brasil do que nunca. Mesmo os torcedores dos times que brigam conosco pelas vagas remanescentes na Libertadores estarão ao nosso lado no domingo. Todos estarão vestidos de verde.
O Allianz Parque viverá provavelmente seu jogo mais intenso em sua ainda curta história. Mais que a partida decisiva do ano passado contra o Atlético-PR, mais que a final do Paulista contra o Santos. Se a PM não estragar tudo, a rua Palestra Italia, ex-Turiaçu, vai fervilhar nas horas que antecedem o apito inicial de Raphael Claus, o árbitro incumbido de conduzir o jogo e que terá 200 milhões de pares de olhos sobre si.
É jogo para assistir em pé os 90 minutos, em todos os setores do estádio. Esse Derby não é como os outros, o Verdão praticamente representará o Bem na luta contra o Mal. Numa guerra que já está perdida, ao menos esta batalha, por questão de honra, temos que vencer.
Neste domingo, vista o verde logo pela manhã. Em qualquer lugar do planeta, forme a corrente. Chame os amigos, mesmo os não palmeirenses, para assistirem ao jogo juntos pela TV. E se já comprou ingressos, vá ao estádio com o espírito em chamas. Cante, berre, pule, urre, mesmo que não seja assim exatamente este o jeito que você gosta de assistir a um jogo. Este é especial, este é diferente. Temos que ganhar deles, não só por nós mesmos, não porque é um Derby, mas desta vez por todo o país. Em nossa casa, não; pra cima deles! VAMOS PALMEIRAS!
6414 visitas - Fonte: ESPN