Umas das maiores rivalidades do futebol brasileiro estará em campo neste final de semana: Palmeiras e Corinthians serão protagonistas do grande clássico paulista neste domingo, no Allianz Parque às 16h, pelo Brasileirão.
Na véspera de um jogo tão importante e equilibrado como este, o discurso é sempre o mesmo, com ambos os lados dizendo que não há um favorito para sair vencedor. Para o torcedor tirar sua própria conclusão, fizemos uma análise pró e contra das equipes antes do clássico.
Confira os pontos positivos que indicam o favoritismo ao Palmeiras:
1 - Aproveitamento do Palmeiras em clássicos no primeiro turno do Brasileirão foi de 100% : três jogos, três vitórias, sete gols marcados, nenhum sofrido. No momento, o Verdão é o rei dos clássicos no campeonato.
2 - O Palmeiras jogará com o apoio de sua torcida, onde fica ainda mais forte e agride mais o adversário em busca da vitória.
3 - Embalado e empolgado com o bom momento, Gabriel Jesus é uma das grandes apostas da equipe. Será o primeiro clássico do garoto como titular e ele certamente vai querer fazer história contra o rival.
4 - Sem desfalques, o Palmeiras estará completo para o duelo, enquanto o rival Corinthians terá problemas para escalar o time com Elias na Seleção e outras ausências possíveis.
5 - O Palmeiras quer novamente estragar os planos do rival. Após ter eliminado o Corinthians no Paulistão, o Alviverde vai com tudo agora para evitar que o Timão abra mais vantagem na classificação.
Confira os pontos positivos que indicam o favoritismo ao Corinthians:
1 - É o líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem e está invicto há 14 jogos na competição.
2 - Embora tenha perdido no primeiro turno para o rival, no Paulistão deste ano o Timão venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque por 1 a 0, gol de Danilo. Além disso, o Corinthians tem o melhor aproveitamento fora de casa neste campeonato.
3 - Vágner Love voltou a fazer gols e, assim como Gabriel Jesus pelo lado Alviverde, Love também vai querer deixar sua marca contra o ex-clube e mostrar que ainda tem o faro de artilheiro.
4 - Corinthians não vence nenhum de seus principais adversários desde 8 de março deste ano, quando fez 1 a 0 no São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A partir daí, já são três empates e cinco derrotas para Santos, Palmeiras e São Paulo. No domingo, o Timão vai utilizar esse fato como motivação, vai com tudo para quebrar esse jejum e comprovar a boa fase.
5 - Tem a defesa mais sólida da competição e costuma se dar bem nos jogos em que utiliza o poder de contra-ataque. O Palmeiras certamente terá a iniciativa de ir pra cima, podendo deixar espaços para Jadson, Renato Augusto e companhia na frente.
7332 visitas - Fonte: verdaoweb.terra