Dudu será julgado na próxima semana (Foto: Taba Benedicto / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF confirmou nesta segunda-feira a data do novo julgamento do atacante Dudu. O palmeirense terá recurso analisado pela entidade na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro.
O atacante foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na segunda final do Campeonato Paulista contra o Santos, em maio. Após receber o cartão vermelho no fim da primeira etapa da partida disputada na Vila Belmiro, o atleta se desentendeu com o juiz antes de deixar o campo.
Julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol, em maio, Dudu acabou suspenso por 180 dias. O recurso foi analisado pela entidade paulista em julho, mas a punição foi mantida.
Mesmo com o novo julgamento marcado, Dudu estará em campo no domingo para enfrentar o Corinthians. Um efeito suspensivo conseguido pelos advogados do Palmeiras libera o atacante para atuar até a decisão em última instância.
Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dudu foi punido com 180 dias. Nos outros dois julgamentos, o departamento jurídico do Verdão tentou desqualificar a denúncia para "ato hostil". Caso o atacante fosse julgado e punido em outro artigo, uma eventual punição seria em número de jogos, o que deixaria o atacante livre para atuar no Brasileirão, já que ela teria de ser cumprida somente no Paulistão do ano que vem.
3072 visitas - Fonte: Globo Esporte