Marcelo Oliveira não garantiu retorno de Arouca e permanência de Egídio (Foto: Felipe Zito)
O Palmeiras vai entrar em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians com mudanças entre os titulares. Mas o técnico Marcelo Oliveira só vai definir a escalação após a atividade de sábado. Na tarde desta sexta-feira, apenas os atletas que atuaram 45 minutos ou menos contra o Goiás foram a campo para uma atividade técnica na retomada dos trabalhos do Verdão na Academia de Futebol.
Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira falou sobre o bom momento de Gabriel Jesus e garantiu o garoto em campo no domingo. Mas, insatisfeito com o desempenho do seu sistema defensivo, ele deixou no ar a possibilidade de fazer mudanças no setor.
– Tenho opções, e vamos trabalhar essas opções no dia que temos para montar um time. Não vínhamos tomando gols, éramos uma defesa sólida, mas nos últimos jogos tivemos desatenções e infelicidades. Estamos buscando a melhor formação de defesa, os zagueiros que podem casar melhor, e as laterais também. O Egídio foi regular no Cruzeiro, tem tido dificuldades aqui, mas confiamos no jogador. Não posso garantir que ele vá jogar – disse o treinador.
Zé Roberto (à dir.) deve ficar com a vaga na lateral esquerda no clássico de domingo (Foto: Felipe Zito)
– Vocês não queriam saber a escalação? O Gabriel já está escalado. É importantíssimo. Só vou tirá-lo se cair de produção, estiver desgastado. Nesse momento ele cumpre taticamente bem, recompõe marcando lateral, puxa contra-ataques e tem jogada individual. Está muito bem. A tendência é que possa crescer ainda mais – completou.
Com pouco tempo para trabalhar, Marcelo Oliveira vai analisar o desempenho dos atletas nas atividades de sexta-feira e sábado antes de definir a escalação. O treinador negou que tal mistério seja uma arma palmeirense para dificultar o lado dos corintianos para o clássico.
Marcelo Oliveira vai aguardar o treino de sábado para definir a equipe para o Dérbi (Foto: Felipe Zito)
Sobre o retorno de Arouca, que está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o treinador disse aguardar a evolução do atleta nos trabalhos com bola na Academia de Futebol. Nesta sexta-feira, o volante trabalhou normalmente e, ao lado de Zé Roberto, deve voltar ao time.
– O Arouca está treinando normal. O Cleiton demanda mais tempo. Vamos observar o Arouca para saber se ele pode jogar ou se vai ficar no banco – analisou.
Sem ainda poder contar com Mouche e Cleiton Xavier, que se recuperam de lesões musculares, Marcelo Oliveira deve escalar o Palmeiras com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Amaral), Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.
A atividade desta sexta-feira, aliás, foi intensa. Mesmo às vésperas do clássico, os jogadores não diminuíram o ritmo. Após dividida com Lucas, Egídio levou a pior e saiu de campo mais cedo. Cristaldo também reclamou após um lance mais forte, porém não passou de um susto.
O provável Palmeiras para o clássico deste domingo contra o Corinthians
3447 visitas - Fonte: Globo Esporte