Lance entre Dudu e Guilherme Ceretta de Lima será julgado no Pleno
O recurso envolvendo o atacante Dudu foi agendado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, o Pleno julgará o atacante do Palmeiras pela suposta agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista.
Julgado em primeira instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva/SP em 18 de maio, Dudu foi punido com 180 dias de suspensão. Em recurso, o Palmeiras tentou desclassificar a conduta de agressão para ato hostil, porém o Pleno da entidade decidiu manter o gancho de seis meses.
Em última instância, o Palmeiras recorreu ao Pleno do STJD e obteve um efeito suspensivo que permite ao atleta atuar normalmente até o desfecho do caso. Com 10 processos em pauta, a sessão está agendada para às 10 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Vice-campeão paulista diante do Santos, o Palmeiras tem 34 pontos em 22 partidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a sexta colocação. Dudu, titular absoluto do técnico Marcelo Oliveira, vem jogando como meia nas últimas partidas com bom rendimento.
Derrotado pelo Goiás na última rodada do torneio nacional, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Corinthians às 16 horas deste domingo, no reformado Estádio Palestra Itália. Dudu, amparado no efeito suspenso, está à disposição de Marcelo Oliveira.
4890 visitas - Fonte: ESPN