Love quer desencantar em clássicos (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Clássicos e decisões marcam a trajetória dos jogadores nos clubes. Talvez, por isso, Vagner Love ainda não tenha se consolidado no Corinthians. Desde sua estreia, em fevereiro, o atacante não conseguiu vencer nem balançar as redes contra os rivais.
Até agora, o camisa 99 disputou seis clássicos e soma quatro derrotas e dois empates. No total pelo Timão, são 35 jogos, oito gols e a bronca da torcida por ainda não ter conseguido ser aquele goleador dos tempos de Palmeiras e Flamengo.
Aquele, por sinal, esteve na mira dos palmeirenses, que prometem persegui-lo novamente no duelo deste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Após sofrer agressão de membros da organizada mancha alviverde e deixar o clube em 2009, ele esteve no reinaugurado estádio no início deste ano, ainda com a camisa do Shandong Luneng, da China. O Palmeiras venceu o amistoso por 3 a 1, Love pouco produziu e não escapou dos xingamentos. O novo reencontro deve ser "especial".
Love ainda não estava integrado ao elenco quando o Timão enfrentou o arquirrival no Allianz pelo Paulistão. Recém-contratado, ele viu pela televisão Danilo decidir e garantir a vitória por 1 a 0 da equipe mista escalada por Tite, que na época priorizava o duelo contra o Once Caldas (COL), pela Copa Libertadores.
Pelo Shandong (CHN), Love disputa bola com Zé Roberto, em amistoso no Allianz (Foto: Ari Ferreira)
O único confronto contra o ex-clube foi na semifinal do estadual, na Arena Corinthians. O atacante foi titular porque Guerrero estava com dengue, mas teve atuação discreta. O saldo final, além do empate por 2 a 2, foi a queda na competição nos pênaltis.
O Corinthians ainda reencontrou o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, mas Love nem sequer saiu do banco. Na época, mesmo sem Guerrero, Tite preferiu apostar em Romero como centroavante e deixar o experiente jogador na reserva.
Neste domingo, por todos os fatores que envolvem o Dérbi, a expectativa é que Love seja um dos protagonistas em campo. Sem Luciano, que vivia fase artilheira até lesionar o joelho e ficar fora de combate até o início do próximo ano, a missão de balançar as redes é do camisa 99.
Resta saber se ele será o Love do duelo contra o Cruzeiro, que marcou dois gols, ou o Love que perde chances incríveis.
O Timão conta com o jogador para manter a vantagem de setes pontos sobre o Galo na liderança e ver o Hexa mais de perto...
OS 6 CLÁSSICOS DE LOVE PELO CORINTHIANS
- Corinthians 1x1 Santos - Arena Corinthians
Na primeira fase do Paulistão, entrou a 10 minutos do fim e não conseguiu ajudar pela vitória.
- Corinthians 2x2 Palmeiras - Arena Corinthians
Pela semifinal do estadual, foi titular no lugar de Guerrero, mas não rendeu. Saiu no segundo tempo.
- São Paulo 2x0 Corinthians - Morumbi
Teve péssima atuação em duelo pela última rodada da primeira fase da Libertadores e saiu no intervalo. Mal fisicamente.
- Santos 1x0 Corinthians - Vila Belmiro
Vinha embalado por gols em vitórias e voltou a ser titular pelo Brasileirão. No entanto, pouco produziu na última derrota da equipe na competição.
- Santos 2x0 Corinthians - Vila Belmiro
Pela Copa do Brasil, foi reserva e entrou no lugar de Luciano, lesionado. Perdeu chances.
- Corinthians 1x2 Santos - Arena Corinthians
Na volta, foi titular, e não evitou a eliminação. Deu uma assistência para o gol de Romero.
3063 visitas - Fonte: Lancenet!