'Rei dos clássicos', Palmeiras recebe a vítima que falta no Allianz Parque

5/9/2015 08:13

'Rei dos clássicos', Palmeiras recebe a vítima que falta no Allianz Parque

Verdão busca no Dérbi vencer o time que falta no Allianz Parque: o Corinthians. Tanto São Paulo como Santos já sofreram com a força do Alviverde dentro de casa

'Rei dos clássicos', Palmeiras recebe a vítima que falta no Allianz Parque

Barrios estrou pelo Palmeiras na vitória contra o Santos, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



No dia 8 de fevereiro, o palmeirense deixou o Allianz Parque frustrado: acabara de perder para o Corinthians no primeiro Dérbi do reformado Palestra Itália, ampliando para nove jogos o jejum do time em clássicos. O Verdão até chegou a dez partidas sem vencer rivais, mas depois disso muito mudou. Agora "Rei dos Clássicos", o Alviverde vai rever o único rival que ainda não bateu na nova casa.



São Paulo e Santos já perderam duas vezes cada um para o Alviverde no Allianz em 2015. Contra o Corinthians, os melhores resultados aconteceram justamente em Itaquera. Agora, no início do returno, o time de Marcelo Oliveira tenta repetir o que fez na primeira metade do campeonato: terminar com 100% de aproveitamento contra o trio paulista.



Pelo Nacional, o Palmeiras, ainda liderado por Valdivia e com Oswaldo de Oliveira no banco de reservas, fez 2 a 0 no Corinthians em Itaquera. No clássico seguinte, aplicou 4 a 0 no São Paulo, resultando na primeira vitória de Marcelo Oliveira como treinador alviverde. Sem o mesmo domínio dos outros dois jogos, o time voltou a vencer o Santos, no Allianz, em julho, por 1 a 0.



Para o duelo deste domingo, o cenário lembra o do primeiro turno. Antes daquele encontro, o time também vinha de derrota para o Goiás, e recebia a mesma crítica de hoje: cresce em jogos grandes, mas tem tropeços inesperados. Por isso, o Dérbi é visto na Academia de Futebol como um "divisor de águas".



– É incrível. Temos conseguido no Brasileiro ganhar jogos de maior vulto, de maior importância, e perdido jogos para times na parte debaixo. Temos de mudar isso. É uma boa oportunidade de ganharmos força e voltarmos para o G4, pelo menos – analisou o técnico alviverde, Marcelo Oliveira, na sexta-feira.



Com o tropeço no meio de semana e a vitória do arquirrival, o Verdão está a 15 pontos do líder e a dois do G4. Diante de tantos altos e baixos, a meta agora é se estabelecer no grupo com direito a uma vaga na Libertadores. Se depender da força recente do time em clássicos, o palmeirense sabe que, diferentemente do Paulista, tem boas chances de sair da arena sorrindo.



CLÁSSICOS DO PALMEIRAS NO ANO





Robinho comemora classificação à final do Paulistão: vitória nos pênatlis sobre o Timão (Foto: Ari Ferreira)



Corinthians

Contra o rival foram três encontros na temporada até agora e o deste domingo será o último do ano. Em fevereiro, no Allianz Parque, o Verdão acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Danilo. As equipes se encontraram em abril, na semifinal do Paulistão, e como visitante o Palmeiras avançou à final graças a Fernando Prass, que pegou os pênaltis de Elias e Petros, após 2 a 2 no tempo normal. Dias depois houve novo encontro entre as equipes na Arena, desta vez pelo Brasileirão, e terminou bem para o palmeirense. Com gols de Rafael Marques e Zé Roberto o time venceu por 2 a 0.





Gabriel e Leandro Pereira vibram com vitória sobre o São Paulo: o atacante marcou um dos gols (Foto: Ari Ferreira)



São Paulo

Até agora foram dois encontros na temporada, ambos no Allianz. O primeiro deles acabou com o jejum de vitórias em clássicos e em grande estilo: 3 a 0 no Paulistão com direito a gol de Robinho por cobertura em Rogério Ceni, de quase do meio de campo. Rafael Marques marcou os outros dois. Em novo Choque-Rei, o primeiro clássico de Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras, outra vitória com goleada: 4 a 0. Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo marcaram. Os times ainda vão se encontrar pelo returno do Brasileirão, em setembro, no estádio do Morumbi.





No Brasileirão, o Palmeiras bateu o Santos no Allianz Parque por 1 a 0, com mais um gol de Pereira (Foto: Ale Cabral)



Santos

É o adversário estadual com que o Palmeiras mais se encontrou até aqui no ano. Foram quatro partidas entre as equipes e duas vitórias para cada lado, porém o Peixe ganhou o Paulistão em cima do Verdão, na Vila Belmiro. Na fase de classificação do Estadual, derrota por 2 a 1 na Baixada. Já no primeiro jogo da final, triunfo alviverde por 1 a 0, gol de Leandro Pereira. Dudu ainda desperdiçou um pênalti. Na decisão na Vila, vitória Alvinegra por 2 a 1 no tempo normal e depois nos pênaltis. Já pelo Brasileirão o Palmeiras, no Allianz, fez outro 1 a 0 com novo gol de Leandro Pereira.









4200 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras