Victor, do Atlético-MG (Foto: Fred Magno/ LANCE!Press)
Somente sete jogadores conseguiram chegar até a 22ª rodada com todos os minutos jogados. A posição de goleiro domina o ranking com cinco atletas. Sem contar os minutos de acréscimos dos jogos, Danilo (Chapecoense), Durval (Sport), Fernando Prass (Palmeiras), Marcelo Lomba (Ponte Preta), Renan (Goiás), Rodinei (Ponte Preta) e Victor (Atlético-MG) jogaram os 1.980 minutos das 22 partidas até o momento.
Na temporada passada, apenas os goleiros Magrão (Sport) e Vanderlei (Coritiba) coseguiram ficar todos os minutos do torneio em campo. Foram 38 jogos sem ser substituído e 3.420 minutos no Brasileirão 2014. Dos dez primeiros da edição passada, Danilo, Marcelo Lomba e Renan estão novamente no páreo.
Em 2010 e 2011, Fernando Prass jogou todos os minutos pelo Vasco. Mas ele não é o único da lista que pode repetir o feito. Em 2008, Victor defendia o Grêmio e completou o torneio sem perder um minuto.
Dos sete insubstituíveis do Brasileirão 2015, Durval, Fernando Prass e Victor lutam pelo título e vaga na Libertadores, enquanto Danilo, Marcelo Lomba e Rodinei tentam a Sul-Americana. Já o goleiro Renan, tenta evitar o rebaixamento do Goiás.
Por outro lado, temos os jogadores que menos jogaram. Deivid (Goiás), Matheus Pereira (Corinthians) e Moisés (Grêmio) estiveram apenas um minuto em campo no tempo regulamentar, ou seja, dentro dos 90 minutos.
Fernando Prass, do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)
Marcelo Lomba, da Ponte Preta (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/10xmais/Veja-insubstitiveis-Brasileirao_0_1424257706.html#ixzz3krVndmti
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Durval, do Sport (Foto: Sport)
Danilo, da Chapecoense (foto:divulgação)
Renan, do Goiás (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Rodinei (à esq.), da Ponte Preta (Foto:PontePress/ThiagoToledo)
5382 visitas - Fonte: Lancenet!