Marcelo Oliveira confirmou o garoto Gabriel Jesus como titular no Derby de domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Palmeiras que vai entrar em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians na Arena Palmeiras deve ser bem diferente da equipe derrotado pelo Goiás, na última quarta-feira. Na manhã deste sábado, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento fechado para imprensa na Academia de Futebol, porém, a expectativa é pelo retorno de peças importantes do Alviverde.
Confirmado, apenas Gabriel Jesus. O garoto tem se destacado no Palmeiras e anotou quatro gols nas últimas três partidas, além de ajudar o time taticamente na marcação. Por isso, o jovem foi bancado pelo treinador na equipe titular.
“O Gabriel já está escalado. É importantíssimo. Só vou tirá-lo se cair de produção, estiver desgastado. Nesse momento ele cumpre taticamente bem, recompõe marcando lateral, puxa contra-ataques e tem jogada individual. Está muito bem. A tendência é que possa crescer ainda mais”, disse o comandante.
Os outros retornos ficam apenas no campo da especulação. Zé Roberto alcançou uma sequência de cinco jogos como titular, mas não viajou para enfrentar o Goiás, na última quarta, por decisão da comissão técnica, que optou por poupar o veterano. Assim, descansado, deve voltar à equipe.
Arouca treinou normalmente durante esta semana e deve voltar à equipe (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Já o volante Arouca está de fora desde o dia 19 de agosto, quando se machucou e precisou ser substituído na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. De lá para cá, o camisa cinco perdeu o segundo jogo do mata-mata contra os cruzeirenses e mais três rodadas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, treinou normalmente nesta semana, e deve reforçar o time de Marcelo Oliveira.
Por fim, o lateral Lucas deve retomar a posição de titular depois de ter ficado apenas entre os reservas nas duas últimas partidas. O jovem João Pedro vinha ocupando a lateral direita, mas suas atuações não passaram segurança à comissão técnica, especialmente na partida contra o Goiás, em que o garoto ficou no chão após levar um corte de Bruno Henrique, no lance que originou o único gol da partida.
Portanto, o time de Marcelo Oliveira deve entrar em campo com: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Victor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Thiago Santos ou Egídio) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.
16191 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva