A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é muito forte. É perceptível quando haverá clássico no final de semana. Os dias que antecedem a partida são recheados de expectativa e apreensão.
Para o Verdão, a ansiedade é maior. Com 38 pontos, a ideia é vencer o rival, somar mais três pontos e tentar embalar uma sequência de vitórias para não sair mais do grupo dos quatro melhores colocados. Com a cabeça na Copa do Brasil, ficar bem colocado no Brasileiro também faz parte dos planos alviverdes.
No domingo, o Palmeiras deve entrar com a camisa verde. A camisa cinza, recentemente lançada, e a camisa azul, que comemora o centenário, deverão ficar encostadas no armário. Mas, escolhendo o tom oficial do clube, a diretoria autorizou e permitiu uma situação bastante complicada.
O Corinthians vai estrear uma nova camisa. Ela é branca e simboliza a conquista do Mundial de 2000. O torneio, muito mal organizado pela FIFA, teve os alvinegros como convidados. Eles venceram a final contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Ou seja, o Corinthians foi Campeão do Mundo sem ao menos conquistar a Copa Libertadores.
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, foi questionado por parte da diretoria do alvinegro sobre a possibilidade de estrear a nova vestimenta no Allianz Parque. "Amigável", o atual presidente palmeirense permitiu e já adiantou que o Verdão vai entrar com a camisa tradicional verde, e que o Corinthians poderia fazer o que bem entendesse.
Alguns conselheiros não gostaram de ideia e acharam um verdadeiro absurdo. Mas, como foi nas últimas atitudes, a diretoria está irredutível quanto ao assunto.
10725 visitas - Fonte: 90min