Técnico já venceu São Paulo e Santos e busca regularidade (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O primeiro Derby da carreira de Marcelo Oliveira pode ser decisivo para o futuro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O técnico coloca uma vitória neste domingo, no Palestra Itália, como uma oportunidade não só de voltar à zona de classificação para a Libertadores, mas também de tentar impor regularidade na equipe.
“É um jogo diferente, importantíssimo, fundamental, e pode ser um divisor, dar um novo rumo. Desde que tenhamos uma produção melhor, porque vamos enfrentar o melhor time do campeonato”, ressaltou o treinador, frequentemente criticando a oscilação do Verdão, que acaba de perder para o Goiás, time que estava na faixa de rebaixamento.
“É incrível. Conseguimos ganhar jogos de maior vulto, de maior importância, e perdido jogos para times na parte de baixo. Temos de mudar isso. Há uma grande oportunidade de buscar uma vitória e retomar nosso caminho, contra uma das melhores equipes do Brasil. É uma boa oportunidade de ganharmos força e voltarmos para o G4, pelo menos”, apontou.
Em campo, a ideia é reforçar a concentração para ajustar o setor defensivo, que sofreu 16 gols nos últimos dez jogos, e manter a eficiência ofensiva. “Temos de agredir em casa, sermos ofensivos, mas ter os cuidados para segurar o Corinthians, pela necessidade de pontuar e mudar o rumo no campeonato”, indicou Marcelo Oliveira.
Obviamente, porém, a importância é somar três pontos, mesmo com a necessidade de buscar equilíbrio nas partidas seguintes. “O ideal é sempre jogar bem, equilibrado, agressivo, e tentar vencer assim. Jogando bem, você está sempre mais perto da vitória. Mas, em um campeonato longo como este, o time que quer coisas grandes vai ter momentos que vai jogar mal e vencer”, conformou-se o técnico.
7575 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva