Palmeiras de Marcelo Oliveira venceu os três clássicos no primeiro turno (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Marcelo Oliveira acredita que uma vitória do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde, pode ser fundamental para o destino de sua equipe nesta temporada.
A principal aposta do comandante alviverde é a força do ataque – segundo melhor do Brasileirão, com 36 gols: um a mais que o rival, e um a menos que o Atlético-MG.
Independentemente do bom retrospecto do adversário, que lidera a competição nacional, pela qual não perde há 14 jogos, Marcelo acredita que o Palmeiras não pode pautar seu estilo de jogo pelo que Tite armar do outro lado.
– Vamos estudar bem o Corinthians, sem nunca mudar nossa característica de jogo. Precisamos agredir, ser ofensivos, e precisamos ter o cuidado para segurar o Corinthians – alertou.
A seu favor, o Palmeiras tem um retrospecto perfeito em clássicos no primeiro turno deste Brasileirão: foram três vitórias em três jogos contra os maiores rivais, com sete gols marcados e nenhum sofrido – 4 a 0 sobre o São Paulo, 2 a 0 sobre o Corinthians e 1 a 0 sobre o Santos.
Assim, manter o histórico positivo, vencer o Corinthians e se manter na briga direta pelo G-4 representa o objetivo prioritário do Palmeiras neste momento.
– Diferente, importantíssimo, fundamental. Pode ser um divisor, pode nos dar um novo rumo, desde que tenhamos uma produção melhor, porque vamos enfrentar o time mais regular do campeonato – resumiu Marcelo Oliveira.
3069 visitas - Fonte: Ge