Depois de quatro jogos, Arouca está de volta ao Palmeiras. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 5 é uma das novidades do Verdão para o clássico contra o Corinthians, deste domingo às 16 horas no Allianz Parque. Mais do que manter a hegemonia alviverde diante de seu maior rival, o volante tem outro motivação: o esforço do parceiro Gabriel.
A dupla era o ponto de equilíbrio no meio-campo alviverde, mas a lesão no joelho esquerdo do camisa 18, há um mês, acabou com a sua temporada. Arouca, desde então, avisou que jogaria pelo amigo. E sua passagem pelo departamento médico nas últimas duas semanas serviu para reforçar a admiração do camisa 5.
– A gente já se dava muito bem, tanto dentro quanto fora de campo. Mas neste tempo machucado tivemos mais contato, porque também estava me tratando, e a gente vê a luta dele (Gabriel) de querer voltar o quanto antes. Observando o esforço dele, mesmo sabendo que volta só no ano que vem, mas todo dia ali, batalhando, fortalecendo, motiva para jogar – disse Arouca, ao LANCE!.
O meio-campista faz parte do mistério adotado pelo Verdão para este clássico, já que o clube não divulgou os relacionados, mas está recuperado desde o início da semana. Para ter mais tempo de preparação, nem viajou para o jogo contra o Goiás, na última quarta, e desde segunda vem se preparando apenas para o Dérbi.
– Estava me sentindo bem (no começo da semana), mas não tinha feito trabalho com bola. Preferiram segurar um pouco mais, trabalhar durante a semana, para ficar à disposição contra o Corinthians. Fiz um trabalho bom durante a semana, não senti incômodo nenhum – afirmou.
Dos três clássicos contra o Corinthians no ano, Arouca participou de dois deles: o da classificação à final do Paulista, e da vitória no primeiro turno do Brasileiro, por 2 a 0 – só não atuou na derrota no Allianz Parque. Caso saia do Palestra sem perder, o Verdão voltará a ter três jogos de invencibilidade no Dérbi, algo que não acontece há quatro anos.
– É uma rivalidade enorme. Ninguém quer perder, e os dois jogos que tive contra o Corinthians aqui foram na semifinal (do Paulista), e no Brasileiro, em que ganhamos por 2 a 0. Queremos manter esta sequência nos clássicos – completou
Uma vitória diante do Corinthians pode fazer o Verdão se recupere dos escorregões que o tiraram do G4 e não deixará os ponteiros escaparem. Isto, com Arouca inspirado no “pitbull” alviverde, Gabriel!
CONFIRA UM BATE-BOLA COM AROUCA, VOLANTE DO VERDÃO:
"É horrível ficar fora. Mesmo na torcida, passa um nervosismo"
Como foi este período fora, tratando a lesão e tendo que apenas assistir aos jogos da equipe?
É horrível ficar fora. Mesmo na torcida, fica a vontade de estar lá dentro, passa nervosismo, passa a sensação de querer voltar antes para ajudar.
Qual a importância para o Palmeiras o Dérbi?
Importantíssimo, por todos os aspectos. É um clássico, contra um grande rival, temos de voltar a vencer, porque o pessoal de trás encostou e chegaram mais times na briga pelo G4. Temos de ser realistas: a primeira meta é entrar no G4, e depois pensar no título, que está um pouco mais distante. Vamos com força máxima.
Por que este time vai bem em clássicos, mas tropeça diante de equipes mais fracas?
A gente se cobra bastante, é um grupo que não se acomoda, para acabar com a oscilação. Envolve tudo, tem muitos jogadores novos, que estão se entrosando, mas não podemos ficar até o fim nesta pegada de vencer clássicos e perder pontos para times que brigam na parte de baixo, porque atrapalha a meta de estar lá em cima.
O Marcelo Oliveira disse que este jogo pode ser um divisor de águas. Concorda com ele?
É uma partida decisiva. O nosso objetivo no Palmeiras é estar no G4, brigando em cima. Nada como vencer um clássico, continuar forte na briga pelo G4, porque vacilamos e saímos. Temos de vencer sempre o jogo seguinte, que agora é o Corinthians.
6330 visitas - Fonte: Lancenet!