Marcelo Oliveira, durante empate do Palmeiras contra o Corinthians
O empate por 3 a 3 com o Corinthians na tarde deste domingo teve sabor de derrota para o Palmeiras. O time alviverde esteve três vezes em vantagem no placar, mas cedeu a igualdade e se distanciou no G-4 do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a tristeza com o resultado.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador palmeirense discordou de Zé Roberto, que afirmou que a equipe levou gols bobos, mas cobrou atenção coletiva nas bolas paradas.
"A sensação é de derrota porque na tabela deixamos de avançar e outras equipes nos passaram", analisou.
"Não existe gol bobo, existe desatenção, principalmente na bola parada. Não houve mérito do adversário de o cara subir muito mais. No final do jogo, achei que não foi falta, mas o árbitro marcou. O time do Corinthians estava maior com a entrada do Danilo e do Cristian e tomamos gol de um jogador baixo. Foram falhas nossas, eu me incluo nisso também", aumentou.
O técnico também falou sobre o sentimento da torcida, que deixou o Allianz Parque triste com o resultado diante do maior rival. Para o treinador, é compreensível o abatimento, mas disse que a força demonstrada contra o líder do campeonato é empolgante para a continuação do Brasileiro.
"O sentimento do torcedor está próximo ao nosso. Viu um time guerreiro, que lutou muito, o Palmeiras se impôs, criou até o final. O torcedor está chateado neste momento, mas sabe que tem um time que pode fazer partidas tão boas quanto essa", afirmou.
Na sequência da competição, Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Palmeiras para o duelo contra o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. O técnico não poderá contar com quatro jogadores. Dudu, Gabriel Jesus, Lucas e Robinho levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.
Apesar do número de desfalques, o treinador acredita que o momento é de dar força para os jogadores que vão entrar em campo em Porto Alegre.
"Todas as equipes têm desfalques. Vamos valorizar quem vai entrar. O Palmeiras tem um bom elenco para jogar. A lamentação é não repetir o time", completou.
Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de ficar perto do G-4 e chegou a 35 pontos na tabela, caindo para a oitava colocação.
9102 visitas - Fonte: ESPN