A notícia de que Alan Kardec estaria acertado com o São Paulo pegou Fernando Prass de surpresa. Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, o goleiro lamentou a perda do companheiro, mas ainda tratou a mudança como uma possibilidade. Em entrevista ao SporTV, neste sábado, o jogador revelou que chegou a conversar com o atacante e que o via nervoso e ansioso.
- Ele é meu vizinho de armário. Conversei com ele sim, e realmente estava muito nervoso e ansioso, porque ele queria que as coisas se resolvessem da forma mais rápida possível. Uma negociação que já vinha se arrastando há muito tempo. Já passei por renovações também, sei o quão desgastante é. E quanto mais o tempo passa mais complicado, desgastante e perigoso fica. Agora a gente tem de torcer para que a gente receba uma notícia boa e ele fique, porque além de um grande jogador é um grande companheiro.
Kardec anunciou sua transferência na noite deste sábado (Foto: Cesar Greco/Agência Estado)
Kardec anunciou sua transferência na noite deste sábado, em reunião com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. A informação também foi confirmada pelo mandatário são-paulino, Carlos Miguel Aidar. O principal entrave da negociação foram os valores pedidos por Kardec, que não entrou em consenso com a diretoria palmeirense.
Abalado com a saída, Prass destacou as qualidades do companheiro, mas lembrou que o Verdão pode alcançar o sucesso sem ele.
- Perder um jogador que é titular, que já está no esquema da equipe há muito tempo sempre causa uma complicação. Ainda mais um jogador que nem o Kardec, principal referência em termos ofensivos, jogador de nível de seleção brasileira, se realmente acontecer de ele sair... Não só o Palmeiras, qualquer time sentiria. Como o Fluminense sentiria a saída do Fred. É uma perda grande. Só que é como eu falei. O Palmeiras já perdeu Edmundo, já perdeu Evair, já perdeu outros grandes jogadores e sobreviveu e ganhou títulos. A gente não pode ser refém de um jogador só, mesmo que seja um jogador de grande qualidade.
Agora, o Palmeiras irá seguir a sua vida sem Kardec e tentar se recuperar da derrota para o Fluminense contra o Flamengo, no dia 4 de maio, às 16h, no Maracanã.
4500 visitas - Fonte: Globoesporte