Braço, impedimento, falta... veja as polêmicas do apito na 23ª rodada

7/9/2015 07:44

Braço, impedimento, falta... veja as polêmicas do apito na 23ª rodada

Ajeitadas de Willian, do Cruzeiro, e Wallace, do Fla, geram protestos. Sport reclama do gol irregular de Ricardo Oliveira, do Santos. Vasco pede falta em Jorge Henrique

Braço, impedimento, falta... veja as polêmicas do apito na 23ª rodada

O som do apito não incomodou tanto como nas últimas semanas, mas as polêmicas de arbitragem também marcaram presença na 23ª rodada da Série A do Brasileiro. Pelo menos quatro lances geraram reclamações de jogadores e técnicos. Ricardo Oliveira se aproveitou da condição de impedimento para marcar o gol do Santos no empate com o Sport. Os vascaínos pediram falta em Jorge Henrique no lance que culminou no segundo gol do Atlético-MG. E muita gente reclamou de ajeitadas no braço de Wallace, do Flamengo, e Willian, do Cruzeiro. Confira os lances a seguir.





Aos 20 minutos do primeiro tempo da partida entre Santos e Sport, Gustavo Henrique subiu para cabecear e, na hora da finalização Ricardo Oliveira estava em posição de impedimento. O goleiro deu rebote, e o artilheiro santista colocou para dentro do gol, aproveitando-se da condição irregular. O Sport ainda arrancou o empate em 1 a 1, mas saiu reclamando do lance.





O clássico no Maracanã começou com um lance polêmico. Em cobrança de escanteio pela direita, Wallace subiu para cabecear, mas ajeitou a bola com o braço, que estava esticado. Na sobra, Emerson Sheik fez o primeiro gol do Rubro-Negro, que venceria o Fluminense por 3 a 1. O terceiro gol do Fla também gerou reclamações. Kayke cruza a bola para a área, e Paulinho está em condição de impedimento. Gum corta a bola antes que ela chegue ao adversário, e na sequência Kayke cruza de novo para o gol de Paulinho. Pela regra, no entanto, Paulinho não entrou na disputa pela bola e o impedimento não deve ser assinalado. Veja os dois lances no vídeo acima.





A goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense foi categórica, por 5 a 1, mas o início do caminho foi contestado pelos catarinenses. No primeiro dos quatro gols que marcou na partida, Willian recebeu a bola na entrada da área e ajeitou antes de chutar. Jogadores do Figueirense reclamam que a ajeitada foi no braço, enquanto os cruzeirenses garantem que foi no peito. Veja o vídeo e tire sua conclusão.





O Vasco segue seu martírio na lanterna do Brasileiro, e a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Maracanã, gerou reclamações. O segundo gol do Galo saiu após uma jogada em que os vascaínos pediram falta em Jorge Henrique. Na sequência, no contra-ataque, Dátolo faz um golaço em chute colocado. Os atleticanos também reclamaram que o pênalti de Dátolo em Bruno Ferreira, a favor do Vasco, não teria acontecido. Na cobrança, Nenê encerrou o jejum de gols do Cruz-Maltino no Brasileirão.







3315 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras