A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pela emoção, principalmente nos clássicos estaduais. Em São Paulo, o líder Corinthians visitou o rival Palmeiras e buscou o empate por 3 a 3, mesmo estando atrás no placar em três oportunidades. Nessa partida, o atacante Rildo sofreu seis faltas e foi quem mais apanhou no fim de semana. O goleiro Cássio praticou quatro defesas difíceis e também virou o destaque do quesito. No Maracanã, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1 em um jogo cheio de polêmicas e cartões. Foram 12 amarelos e um vermelho no total. Everton (foto), que acabou expulso, cometeu cinco faltas e liderou essa estatística na rodada, ao lado de Diguinho (Vasco).
O Grêmio superou o Goiás de virada (2 a 1) em partida que teve Douglas trocando de papel durante os 90 minutos, de herói a vilão. O camisa 10 perdeu pênalti na etapa inicial e marcou o gol que iniciou a reação gremista. Apesar da importância na vitória, Douglas obteve o maior número de passes errados da 23ª rodada. Com dez, ele ficou empatado com Dener Assunção, lateral-esquerdo da Chapecoense.
O fim de semana teve a segunda maior média de gols da competição até aqui. Apesar dos empates sem gols entre Atlético-PR e Joinville, e Chapecoense e Ponte Preta, 28 gols foram anotados nos oito jogos restantes. Apenas a quarta rodada teve número superior, um a mais. O jogo do Furacão contra o JEC teve quatro cartões vermelhos, sendo três para o clube catarinense.
Veja as estatísticas da 23ª rodada do Brasileiro:
3129 visitas - Fonte: Globoesporte.com