Fagner disputa com Gabriel Jesus em clássico de seis gols (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras ficou três vezes à frente do placar, mas nas três o Corinthians conseguiu buscar o empate e o clássico terminou em igualdade: 3 a 3. O comentarista Maurício Noriega destacou que, apesar de as duas equipes buscarem o ataque, os dois rivais também abusaram das falhas na defesa. Mas afirmou também que o Alviverde poderia ter deixado o campo com a vitória se aproveitasse a atuação ruim da retaguarda do Timão.
- Foi um jogo muito legal, marcado por ofensividade, por equipes buscando resultado. E marcado também por muitas falhas defensivas do dois times. Nesse campeonato, não me lembro de uma partida tão ruim defensivamente do Corinthians, e o Palmeiras não soube aproveitar isso - disse Noriega.
Na opinião do comentarista, o Palmeiras poderia ter marcado seu quarto gol aos 28 minutos do segundo tempo, após cruzamento de João Paulo para Zé Roberto, que soltou uma bomba por cima do gol de Cássio. Quatro minutos mais tarde, o Corinthians fechou o placar, com Vagner Love.
- O Palmeiras teve mais posse de bola. Quando estava ganhando por 3 a 2, teve uma grande chance, aos 28 minutos, de definir o jogo, com o Zé Roberto. Não fez esse gol. O Corinthians foi para cima e, aproveitando os erros defensivos do Palmeiras, o Corinthians empatou. Poderia ter sido 5 a 5. O que trabalharam bem Fernando Prass e Cássio é para ser destacado. Os dois fizeram duas defesas espetaculares, que definiram o placar.
Com o resultado, Corinthians abriu cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, na luta pelo título brasileiro. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Timão recebe o Grêmio, terceiro lugar, em Itaquera. O Palmeiras entra em campo no mesmo dia, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. O Alviverde tem 35 pontos, três a menos que o São Paulo, quarto colocado.
3363 visitas - Fonte: Sportv