Silêncio palmeirense sinaliza Kardec mais perto do São Paulo

27/4/2014 04:54

Silêncio palmeirense sinaliza Kardec mais perto do São Paulo

Silêncio palmeirense sinaliza Kardec mais perto do São Paulo

Alan Kardec está sendo disputado por Palmeiras e São Paulo; e parece mais próximo de uma troca de clube(Foto: Alan Morici / Terra)



O mistério pelo lado palmeirense e o discurso desencontrado por parte do São Paulo sinalizam para um desfecho nos próximos dias - ou horas - do futuro de Alan Kardec. E a aposta mais alta, neste momento, aponta para uma troca de clube que promete movimentar os bastidores do futebol paulista.



Neste sábado, o centroavante não ficou nem no banco de reservas do Palmeiras durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A palavra oficial é de que Alan Kardec foi poupado por conta de uma gastrite, assim como ocorreu nos últimos dois treinos palmeirenses. Mas a movimentação fora dos padrões nos vestiários do Pacaembu, somada a versões de que o São Paulo já considera certa a chegada do jogador, criaram um clima mais propício para o atacante pular o muro, a não ser que o Palmeiras consiga uma última cartada.



Em declaração reproduzida pelo site Globoesporte, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, diz que "Alan Kardec é do São Paulo". A reportagem da Rádio Globo também endossa que a negociação está fechada para o atacante ser reforço do clube. Porém, a outros veículos, entre eles o Terra, Aidar adotou outro discurso, repetindo o que disse ao longo da semana: tem interesse no jogador, mas vai respeitar o Palmeiras e só fechar negócio em caso de desistência rival. Mais tarde, ele disse ter sido mal-interpretado.



Já o pai e empresário do jogador, que também se chama Alan Kardec, não confirmou a transferência, mas disse prever um rápido desfecho para o caso. "Tudo que eu falar agora pode prejudicar qualquer negociação. Prefiro não me manifestar. Da minha boca essa informação não saiu",? afirmou, sobre o suposto acerto com o São Paulo. "Já são dois meses e seis dias de negociação, um desgaste muito grande. Por mim, isso acaba logo", completou.



Palmeiras se fecha



Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, sequer compareceu ao Pacaembu para o jogo contra o Fluminense - é costume do mandatário acompanhar as partidas da equipe. José Carlos Brunoro, diretor do futebol do time, se negou a falar após a partida. A negociação entre o clube e o Benfica, time que detém os direitos federativos do jogador, é considerada tranquila perto da dificuldade no relacionamento entre Palmeiras e Alan Kardec.



Na última quinta-feira o Palmeiras confirmou que subiu para 4,5 milhões de euros (cerca R$ 13,7 milhões) o valor oferecido ao clube português para selar a contratação em definitivo do atacante. A nova oferta teve como pano de fundo uma proposta do mesmo valor feita pelo São Paulo. O Benfica avisou o Palmeiras sem identificar o interessado e disse que esperava pelo menos uma equiparação para manter a prioridade aos palmeirenses. Antes o valor acertado por este direito era de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões).



O São Paulo, no entanto, fechou um acordo diretamente com o estafe Alan Kardec, como adiantou o Blog do Boleiro do Terra. O atacante só ficaria se o Palmeiras conseguisse convencê-lo com mais salário, mas o desgaste na negociação com o atual clube e os acontecimentos de sexta e sábado deixam um cenário muito mais propício para que, a partir do segundo semestre de 2014, o jogador vista a camisa são-paulina.







4365 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras