Para Carlos Alberto Torres, esquema do Palmeiras facilita vida do lateral Lucas (Foto: Rodrigo Faber)
Campeão mundial em 1970 e um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro, Carlos Alberto Torres elogiou o desempenho de Lucas, do Palmeiras, no empate por 3 a 3 com o Corinthians neste domingo, na arena alviverde. Mas, de acordo com o Capita, o bom momento do camisa 32 também tem a influência do técnico Marcelo Oliveira. O ex-jogador lembrou uma conversa de Zagallo com Clodoaldo na Copa do México para explicar o que o comandante do time do Palestra Itália tem feito para conseguir um melhor desempenho do seu lateral-direito.
- O Marcelo (Oliveira) conseguiu achar uma maneira de dar liberdade para o Lucas. Ele vai sem medo e, com certeza, isso tem o dedo do Marcelo, que deve ter colocado um jogado do meio-campo para fazer a cobertura. Isso foi o que aconteceu comigo em 1970. O Zagallo falou para o Clodoaldo que não ia me prender: "Ele vai e você se virar para cobrir" - disse o Capita.
Para Wagner Vilaron, Lucas tem se mostrado um jogador regular durante o ano e, por isso, pode ser considerado um dos melhores jogadores do Palmeiras em 2015.
- Independente do gol que ele fez, o Lucas tem mostrado ser a melhor saída de bola do Palmeiras. Lógico que o time precisa estar montado para dar uma segurança para ele, já que ele vai embora mesmo. Só que ele tem uma eficiência muito grande mesmo. Ele chega e finaliza. Não joga a bola na área, ele cruza.
3381 visitas - Fonte: Sportv