Para Alecsandro, elenco do Palmeiras vai precisar de mais tempo para entrosar (Foto: Rodrigo Faber)
O atacante Alecsandro acredita que o Palmeiras ainda não teve tempo suficiente para atingir o entrosamento ideal nesta temporada. Com novidades no elenco e o técnico Marcelo Oliveira há pouco tempo no cargo, o jogador citou o Corinthians, com quem o Verdão empatou por 3 a 3 neste domingo, para lembrar que é necessário um período maior para que a equipe encontre unidade.
– Não serve de desculpa, mas temos um elenco de mais de 25 jogadores, que foi formado agora, nesse ano. Temos um treinador que chegou há menos de dois meses (Marcelo Oliveira foi apresentado no dia 15 de junho). Jogadores que chegaram, como o Thiago Santos, que não têm nem um mês de clube. É um elenco totalmente novo, um plantel desconhecido entre nós jogadores – afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
– Você ter essa liga dentro de campo, nos treinamentos, é fundamental, para que a equipe possa ter resultados melhores. Vemos isso no Corinthians: não é um time tão brilhante, mas vem jogando muito tempo junto, tem um treinador que conhece o seu elenco e vem fazendo uma grande campanha.
Há três meses no Palmeiras, Marcelo Oliveira vem encontrando problemas principalmente no setor defensivo. Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG, com 39 gols marcados, o Verdão vem sendo muito vazado nas últimas rodadas: já são 26 gols sofridos no torneio, número pior que o de times que estão na zona de rebaixamento, como Goiás e Joinville.
Para o jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, mais problemas: o lateral Lucas, o meia Robinho e os atacantes Gabriel Jesus e Dudu estão suspensos. Todos vinham sendo titulares, o que fará com que Marcelo Oliveira entre em campo com uma equipe bastante mudada para a 24ª rodada do Brasileirão.
3222 visitas - Fonte: Globo Esporte