Alecsandro está preocupado com arbitragem do Brasileirão (Foto: Ale Cabral)
Centroavante do Palmeiras, Alecsandro está preocupado com a questão da arbitragem do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Allianz Parque, seis jogadores do Verdão foram amarelados por Raphael Claus e quatro estão fora dos próximos jogos. Se o técnico Marcelo Oliveira chamou de autoritarismo, o camisa 90 classificou como 'falta de critério'.
- Fala sobre isso é sempre complicado. Eles (os árbitros) estão sendo muito pressionados, o Campeonato Brasileiro é uma competição difícil. Sou a favor do profissionalismo deles, para que possam sim ter uma cobrança forte, mas uma cobrança profissional. Estão perdendo um pouco do critério - disse o atacante em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Para o confronto contra o Inter, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, o Palmeiras não terá à disposição: Robinho, Gabriel Jesus, Lucas e Dudu, este último, na opinião de Alecsandro, não merecia ter tomado cartão amarelo no Dérbi.
- Dudu não fez a falta, ele simplesmente escorregou e ainda tomamos o gol na sequência, e ele foi punido com cartão - afirmou, lembrando o lance que culminou com o terceiro gol do Corinthians.
- Eu gosto muito de questionar, de saber a razão das coisas e conversar com o juíz. Sei que ele é a autoridade no momento, mas eles se excedem, às vezes você nem chega perto e já recebe cartão amarelo. Quero profissionalismo para que eles possam ser responsabilizados pelo que apitam - completou o jogador.
Com um gol desde que chegou ao Palmeiras, Alecsandro pode ter mais uma chance entre os titulares do Palmeiras nesta quarta-feira, em Porto Alegre, no confronto contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 22h. Momento de ampliar seu saldo pessoal de gols.
- Um gol só é pouco, tenho consciência. Mas estou feliz com meu momento aqui no clube, sou um jogador que consegue lidar com pressão. A cobrança é normal quando o centroavante não marca. Mas estou feliz, tenho feito a chamada gaveta durante os jogos: eu abro espaço para os jogadores rápidos no meio da marcação, isso é importante também.
3132 visitas - Fonte: LanceNet!